DE A À Z :: Jim Parsons

ABC – James Joseph Parsons nasceu em Houston, EUA, no dia 24 de março de 1973. É filho de Nick e Judy Parsons.

ATUAÇÕES – Fez participação especial na série ‘iCarly’ e também no filme ‘OS Muppets’. Tudo isso em 2011.

BOA ATITUDE – Ajudou a montar uma companhia de teatro durante a faculdade. Sem fins lucrativos, a cia já fez peças como “Endgame”, “Guys and Dolls” e “The Balcony”.

CIÊNCIA – Há um cientista brasileiro que colocou o nome de uma nova espécie de abelhas de ‘Euglossa Bazinga’. O por que? Ele é muito fã da série e principalmente de Sheldon.

DEUS – Já viveu Deus em uma peça na Broadway. Foi em 2015 e a peça se chamava ‘An Act of God’, onde ele fazia comentários de humor sobre os dias de hoje.

EITA – Há a confirmação da série que contará a vida do jovem Sheldon e o mais legal é que ele mesmo narrará os epidódios.

FORMAÇÃO – Se formou pela Universidade de Houston. E fez mestrado pela Universidade de San Diego.

GRANDE SONHO – Seu maior sonho como ator é viver o Coringa (vilão do Batman).

HOBBY – Ao contrário do seu personagem famoso na série “The big bang theory”, ele gosta muito de esportes. Torce para o Houston Rockets de basquete, ama ir aos estádios de beisebol e quadras de tênis.

INÍCIO – Logo na 1ª série da escola, Jim começou a atuar e se apaixonou desde então. Em 2000 se mudou para Nova York para tentar novas oportunidades.

JORNADA NAS ESTRELAS – Jim nunca viu Jornada nas estrelas, ao contrário disso, Sheldon é um grande fã.

LONGA AMIZADE – A série TBBT é exibida há mais de dez anos, por isso, Jim se tornou um grande amigo da companheiro de cena, Kaley Cuoco (Penny). Frequentemente são vistos saindo por aí.

MÚSICO – Além de ser um excelente pianista, Jim aprendeu a tocar o instrumento theremin, para dar realidade ao seu personagem, Sheldon.

NOSSA – Além de ator, ele também é dublador. Dublou um alien no filme ‘Cada um na sua casa’, filme em que a Rihanna também dublou um personagem.

OI? – Ele é muito fã de canetas, por isso faz coleção delas.

PRÊMIOS – Foi indicado ao Emmy de melhor ator em comédia de 2009 à 2014. Venceu 2010, 2011, 2013 e 2014 (este ano ele também foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante em minissérie). Foi indicado também ao Globo de Ouro nos anos de 2011 (venceu), 2013 e 2014. Ao People’s Choice Awards foi indicado em 2010 e 2012. E para finalizar, ao Critics’ Choice Television Awards de 2011 à 2014, vencedor em 2011 e 2014.

QUE? – Quando ele fez teste para o papel de Sheldon, Chuck Lorre o achou tão bom que pediu para ele voltar outro dia, pois pensava que poderia ter tido sorte.

REFERÊNCIAS – Sabe o ‘pedra, papel e tesoura’? Na série Sheldon faz um que tem a ver com o Spock, mas Jim nunca sabe ao certo qual a ordem e nem quem é o vencedor.

SÉRIES – Suas séries favoritas são Lost, American Idol e Greys Anatomy.

TRETA – No começo deste ano, ele apresentou um programa especial que falava com especialistas de política para saber porque a população elegeu Donald Trump. O nome do programa era “Jim Parsons is too stupid for politics”.

UAU – No ano de 2013 ele foi considerado o ator mais bem pago da televisão americana. Ganhando cerca de R$350 mil por episódio de TBBT.

VIDA PESSOAL – Assumidamente homossexual, ele vive há mais de uma década com seu parceiro, Todd Spiewak.

WORK WORK WORK – Em 2015, mais precisamente em março, ele recebeu uma estrela na Calçada da Fama.

Xiii – Quando o perguntam se ele é tão inteligente quanto Sheldon, ele responde que infelizmente não é.


fraZs – “Nunca em chame para uma festa. Vou ficar entediado e vou te entediar também”.
Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário