DE A À Z :: Chuck Norris

ABC – Carlos Ray “Chuck” Norris é lutador em artes marciais, ator e produtor. Fulho de Wilma Scarberry e Ray Norris. Nascido em Oklahoma, Estados Unidos, hoje (10) o artista completa 77 anos de idade.

ARTES – Aprendeu as artes marciais em 1958 na Coréia do Sul, após ser mandado pela Força Aérea dos Estados Unidos. Foi ensinado a ele o Tang Soo Do e Tae Kwon Do. Lá, ele foi apelidado de CHUCK.

BULLYING – Na escola ele apanhava dos colegas, era magro e fraco, sofria bullying.

CAMPEÃO – Ganhou o Campeonato Mundial de Karatê por SEIS vezes na categoria Peso Médio. Parou de competir apenas em 1974.

DESENHOS – Em 1986, o desenho ‘Chuck Norris: Karatê Kommandos’ foi ao ar e após 5 episódios foi cancelado devido ao fracasso. Além disso, a Marvel lançou uma adaptação da série, maaaas após 4 edições, foi parado também devido ao fracasso. Não era uma boa década para Norris, não é mesmo?

ESCOLAS – Até o ano de 1964 ele já tinha fundado mais de 30 escolas de karatê.

FOCO – No começo da carreira, ele não sabia falar direito, por isso teve aulas com Jonathan Harris, o Dr Smith de ‘Perdidos no Espaço’. O professor enfiava os dedos na sua boca até que ele pronunciasse as palavras direito.
Sua luta contra Bruce Lee

GAYS – Chuck era amigo de Whoopi Goldberg, conhecida por ser liberal e democrata, apesar disso, ele é contra o direito dos gays.

HOOBY – No tempo vago, ele adora pilotar lanchas.

INICIO – Em 1969 participou de seu primeiro filme como ator em “The Wrecking Crew”. O próximo foi em 1972, no clássico “O voo do dragão”, onde tem a cena dele apanhando do Bruce Lee.

JOGO – Nesta última quinta-feira (9), ele anunciou que está lançando um game chamado Nonstop Chuck Norris. Parece que o jogo é um RPG e poderá ser baixado em androids e IOS. Ainda não tem data de lançamento prevista.

LINHA DE CALÇAS – Em 1980 lançou sua linha de calças chamada “Action Jeans”, que prometia elasticidade para lutar.

NOVA LUTA – Não sendo o suficiente saber todas as artes marciais, ele inventou sua própria em 1990. O “Chun Kuk Do” é uma mistura de elementos de todos os tipos de luta que ele conhece.

ORAÇÃO  Já escreveu livros sobre o cristianismo e já defendeu que as escolas deveriam ter estudo sobre a Bíblia e oração.

PIADAS – Há muitas piadas na internet com o ator, algumas delas são clássicas: Chuck Norris contou até o infinito duas vezes; Ele pediu um Big Mac no Bobs e foi atendido; Pode dividir o zero; Um dia ruim na vida dele é conhecido como apocalipse, entre outras.

QUE? – Pensa que as artes marciais que ele conhece são poucas? Não, não... Chuck é especializado no Jiu Jistu brasileiro. Demais, né?

Contracenando com Sylvester Stallone em "Os Mercenários 2"
SERVIÇO SOCIAL – Ele já disse em entrevistas que gostaria de ser lembrado por suas atitudes de caridade. Já trabalhou em ONGs voltadas para a juventude e comunidades carentes, já ganhou o premio judaico de humanitário do ano, além de atuar por 20 anos na Make a Wish Foundation (Fundação que realiza sonho de crianças com doença terminal). Desde 1990 ele administrava a Kickstart, que levava os princípios das artes marciais para as escolas, afastando as crianças das drogas.

TRISTEZA – Seu irmão mais novo, Wieland Norris, morreu no Vietnã em 1970. As palavras de Chuck foram: “Enquanto liderava sua equipe através do perigoso território inimigo, ele avistou uma patrulha dos inimigos colocando uma armadilha e estava tentando alertar os seus homens quando o Vietcong o derrubou”.

UAU – Ele se tornou o “primeiro homem no hemisfério ocidental a ser premiado com o Cinturão Preto de Grande Mestre de 8º Grau de Tae Kwon Do”. UFA!!! Foi a primeira vez em 4 mil e 500 anos de tradição.

VIDA REAL – Apesar de saber todas essas lutas e artes, ele não se considera um cara briguento no dia a dia.

WORK WORK WORK  Tem 49 anos de carreira como ator, trabalhando desde 1968. Um de seus últimos trabalhos foi em "Os Mercenários 2" (2012).

Xiii  Quando tinha 16 anos seus pais se divorciaram e ele viveu com a mãe e seus dois irmãos, Aaron e Wieland (falecido). 

fraZs – “Não é como viemos parar aqui. De fato, a vida que você vê neste planeta é realmente uma lista de criaturas que Deus permitiu viver. Não somos acidentes. Há um Deus, um Criador, que fez a mim e a você. Nós fomos feitas a Sua imagem, o que nos separa de todas as outras criaturas”.

Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário