TEM NA NETFLIX:: Punho de Ferro


Carregar "original Netflix" no titulo já é algo que causa impacto, se for mais uma das parcerias com a Marvel então, é impossível não dar alguma crédito. Depois das elogiadíssimas Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, Punho de Ferro causou certas controvérsias na sua estreia, quando não atingiu uma aprovação grande nos sites de crítica especializada. No entanto, o show não é tão feio quanto pintaram, na verdade, há muitas coisas boas.

Daniel "Danny" Rand (Finn Jones), era apenas um garoto quando o sofreu um acidente de avião que matou os seus pais. Resgatado por monges, ele passa a treinar artes marciais em K'un Lun, uma cidade mística que só aparece na terra a cada década, lá, ele começa a treinar para se tornar o Punho de ferro, uma arma viva que tem como missão proteger a cidade do tentáculo.

Colleen Wing/JessicaHendrick
É bem verdade que a série é centrada mais no desenvolvimento de seus personagens do que no mundo místico que rodeia o Punho de ferro, mas conhecer o Danny Rand por trás do uniforme (de forma simbólica e física) não é algo ruim. Principalmente porque isso nos leva a coadjuvantes muito bem escritos e desenvolvidos, como o  Ward Meachum, que arrisco dizer, possui um dos arcos dramáticos mais complexos não só em Punho de Ferra, mas também nas séries da Marvel em geral. Problemas familiares, com drogas, tudo que precisa ser soterrado para continuar como o rosto perfeito de uma empresa. O ator, Tom Pelphrey, foi a melhor escolha do elenco. Outra personagem que rouba a cena, é Colleen Wing, vivida por Jessica Hendrick, as sequencias de luta protagonizadas por ela são as melhores da série. O único personagem prejudicado no quadro de coadjuvantes, infelizmente é  Joy Meachum, personagem de Jessica Stroup,
não tem chance de brilhar me nenhum momento.
O personagem clássico

Há ainda todo o cuidado com a paleta de cores, dando destaque para o verde e o amarelo que homenageiam o uniforme tradicional do personagem nos quadrinhos.
A primeira temporada é bastante introdutória, mas resgata vários elementos já estabelecidos do universo compartilhado sem deixar quem ainda não viu todas as séries perdido (embora seja legal ver ao menos Demolidor antes, já que o Tentáculo também é mostrado nessa série).
Vale lembrar que Danny é o último protagonista a ser apresentado antes da reunião dos Defensores, série que reunirá todos os heróis Netflix. ver as peças se juntando já é algo que vale a pena assistir aos 13 episódios disponíveis na plataforma.

Vem mostro, pode vir!
Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário