PO TOP :: 5 curtas que você precisa assistir

Curta-metragem é o nome dado ao filme de curta duração (geralmente até 30 minutos). Vem conferir a nossa lista de diferentes curta metragens e suas histórias. Cada um de um gênero: terror, drama, humor... Todas essas emoções são sentidas ao assistirmos cada um desses, além da nostalgia, suspense, emoção.



Sadness
Esse curta brasileiro, produzido por André Schuck, é cheio de terror psicológico. Um homem quer comemorar o aniversário de sua falecida filha de outra maneira... E o que acontece naquela sinistra mansão você confere logo abaixo:



A Casa de Pequenos Cubinhos
O curta japonês de Kunio Katô é simples, mas cheio de detalhes. Ganhador de vários prêmios, ele conta a história de um homem solitário que vive em uma cidade submersa, sempre construindo cubinhos e mais cubinhos para não se afogar... até que um dia ele mergulha e revive as lembranças mais lindas de sua vida alagada.


Eu Não Quero Voltar Sozinho
Se você ainda não conhece o filme “Hoje eu quero voltar sozinho” está esperando o que? O filme é baseado nesse curta, que conta a história de Giovana e o deficiente visual Léo, que são amigos e conhecem o novato Gabriel. Ao longo dos minutos, Léo descobre a inocência de se apaixonar por seu amigo. De forma simples e bonita, ambas tramas contam a descoberta da paixão dos adolescentes homossexuais. Dirigido por Daniel Ribeiro.


Moleque
O Chaves brasileiro! Isso mesmo. O curta é nostálgico e te faz rir como se não conhecesse as histórias. O diretor Marcos Pena teve o cuidado de nos mostrar cada personagem e cada cenário, mas de forma diferenciada, e o “Moleque” (o Chaves brasileiro) faz suas trapalhadas tão conhecidas. Os nomes estão diferentes, os cenários e idade dos personagens também... Vale muito a pena conferir:


Whiplash

Esse curta inspirou o filme Whiplash. Preciso dizer mais que isso? A cena é reproduzida no filme, que é protagonizado por Miles Teller (Andrew Neiman) e J.K. Simmons (Terence Fletcher), ganhador de três Oscar. No curta, o protagonista Andrew é interpretado por Johnny Simmons (As Vantagens de Ser Invisível). Infelizmente, não é legendado em português, mas para quem já assistiu o filme, sabe qual a história e o que se passa na cena; se ainda não assistiu, está esperando o que? O curta também é escrito e dirigido por Damien Chazelle (La la land).


Whiplash | Curta por filmow
Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário