PO CURIOSIDADES :: Batata acompanha? 10 Curiosidades do McDonald's


McDonald's e Michael Keaton juntos, o que podia dar errado? Essa é a proposta do filme que conta a história da ascensão de uma das maiores e mais deliciosas marcas do mundo! Fome de Poder chega aos cinemas no dia 9 de março e promete mostrar os detalhes do visionário Ray Kroc (Michael Keton), um vendedor que decide adquirir participação em uma pequena rede de lanches no sul da Califórnia.

Por isso, hoje, com água na boca, iremos te apresentar curiosidades sobre a franquia McDonald's! Pega sua batata média, um refri e vem com a gente.

1º: Lá no comecinho, em 1937, onde os irmãos Dick e Mac Donald não faziam ideia do que estavam criando, o McDonald's tinha como prato principal em sua barraquinha cachorros-quentes! Isso mesmo, a franquia de suculentos Big Macs não vendia lanches em seus primeiros anos. Só em 1948, 11 anos depois, que os irmãos decidiram mudar drasticamente seus negócios e passaram a vender hambúrgueres e milkshakes. Vivendo e aprendendo, hein?


2º: Outra peça chave dos cardápios do McDonald's são suas batatas fritas. Conhecidas sim por seu delicioso sabor, as batatas não possuem ingredientes tão especiais assim, na verdade, pra chegar ao resultado que todos conhecemos são necessários 17 ingredientes diferentes. Fica bem difícil copiar né?! Aliás, fato curioso é que são vendidas, por dia, aproximadamente 4 milhões de quilos de batatas fritas ao redor do mundo. Haja batata

3º: Pois bem, o sucesso dessa marca já passou de comes e bebes a muito tempo, o McDonald's é considerado o maior distribuidor de brinquedos DO MUNDO. Isso mesmo, aqueles cachorrinhos fofinhos, Pokemons e Barbies de patins representam 20% das vendas da empresa.


4º: Por falar em patins, os clientes do primeiro McDonald's oficial eram servidos em seus carros, tipo um drive-thru, só que nesse caso as garçonetes usavam patins pra entregar os pedidos. Imagina que legal!

5º: O Big Mac, lanche mais conhecido da empresa, foi criado em 1967, porém só foi introduzido ao cardápio dos restaurantes em 1968 por um dos franqueados da rede, em Pittsburgh.


6º: O filme de 2017, Fome de Poder, conta a real história do sucesso do McDonald's, afinal, segundo relatos, a empresa só se tornou o que é hoje graças a Ray Kroc, que era vendedor de maquinas de milk-shake na época. Ao visitar a lanchonete dos irmãos Donald, Ray viu um grande futuro na empresa e decidiu abrir uma filial em Illinois, após 6 anos 150 filiais foram abertas nos Estados Unidos.

7º: Hoje, o McDonald's alimenta aproximadamente 68 milhões de pessoas diárias. Uau.


8º: Os dados atuais dizem que a cada 8 estadounidenses, 1 trabalha ou já trabalhou no McDonald's, inclusive, algumas caras conhecidas já foram funcionários da franquia, na lista estão nomes como: Rachel McAdams, Jeff Bezos, Jay Leno, Seal, DL Hughley e Shania Twain.

: Como qualquer grande marca, o foco é ganhar cada vez mais dinheiro e em 2008 o McDonald's conseguiu economizar aproximadamente 278 milhões de dólares, sabe como? Tirando uma fatia de queijo do McDouble. O lanche, que possuía duas fatias, não ficou sem queijo e o McDonald's ficou com alguns milhões no bolso. Final feliz para a rede.

10º: Já falamos em muitos números aqui, mas você tem ideia de quantos lanches o McDonald's vende por segundo? A gente tem a resposta: 75 hambúrgueres. POR SEGUNDO! Fazendo as contas, basicamente, a franquia já vendo mais de 100 bilhões de lanches pelo mundo. OMG, só isso.

BÔNUS

Aqui vão algumas curiosidades rápidas sobre o McDonald's: 

O McDonald's possui uma universidade localizada na cidade de Elk Grove Village, nos EUA e tem como intuito formar profissionais treinados e qualificados pra trabalhar em seus restaurantes.

Nos restaurantes McDonald's da Alemanha, cerveja é uma das bebidas disponíveis no cardápio.

Hoje em dia, um novo restaurante da franquia é aberto a cada 4 horas.

A rede de fast-food possui normas bem rígidas na preparação de seus alimentos. Para eles, o hambúrguer ideal tem 16 milímetros de altura e a casquinha perfeita tem 7,5 centímetros de altura com três voltas e meia de sorvete no topo.

Ufa, chegamos ao fim das nossas curiosidades. Ficou intrigado com a história do McDonald's? Então confere ai o trailer do filme Fome de Poder:


Lembrando que o filme estreia no dia 9 de março!







Share on Google Plus

About Marcos Vinícius

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário