OSCAR 2017 :: Após erro, empresa responsável pelos envelopes pública pedido de desculpas

O ator Warren Beatty e a atriz Faye Dunaway subiram ao palco para entregar o prêmio mais importante da noite. Após as clássicas piadinhas entre os dois, hora de anunciar o grande vencedor. Envelope aberto, uma longa pausa é realizada por Warren, do qual todos acreditaram ser uma piada ensaiada pelo astro. Eis que então o casal anuncia: La La Land: Cantando Estações é o ganhador do Oscar de melhor Filme.

Todo o elenco sobe ao palco e eis que se iniciam os discursos. Entretanto, dois minutos depois, Jordan Horowitz, um dos produtores do filme, toma o microfone para si e anuncia que na verdade o vencedor é Moonlight. Todos ficam sem entender nada e Warren retorna ao palco para explicar o ocorrido: "Eu quero contar o que aconteceu. Abri o envelope e dizia 'Emma Stone, La la land'. Por isso que eu dei uma olhada tão demorada a Faye e a você. Eu não estava tentando ser engraçado", disse o ator.

O erro, que ocorreu neste domingo (26) durante a 89ª entrega dos Oscars, nunca havia acontecido em toda a historia da premiação e já se tornou um marco tendo milhões de memes se espalhando pelas redes sociais. Após o final do evento, a empresa PricewaterhouseCoopers,  responsável por realizar a consultoria dos envelopes,  postou uma nota em seu Twitter se desculpando aos envolvidos: "Nos desculpamos sinceramente a 'Moonlight', 'La la land', Warren Beatty, Faye Dunaway e ao público do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio de melhor filme. Os apresentadores receberam envelopes da categoria errada por engano e, quando descoberto, foi imediatamente corrigido. Nós estamos investigando como isso pode ter acontecido, e nos arrependemos profundamente que isso tenha acontecido. Agradecemos a graça com que os indicados, a Academia, a ABC, e Jimmy Kimmel cuidaram da situação."

Segundo o jornal “Los Angeles Times”, apenas dois funcionários da empresa de consultoria ficam sabendo dos vencedores antes da leitura ao vivo dos envelopes. Cada um fica posicionado em cada lado do palco, com os envelopes iguais, para que um seja entregue ao apresentador e outro conferido. Um dos envelopes é entregue ao premiado e o outro mantido com a empresa. Emma Stone, em entrevista a revista “Variety”, informou ter ficado ainda mais confusa exatamente porque estava com seu envelope: "Eu estava segurando meu cartão de melhor atriz o tempo todo. Eu não quero começar algo, mas não sei o que aconteceu, e queria falar com vocês [jornalistas], antes".

Confira abaixo o vídeo deste momento histórico:




Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário