O QUE ACHAMOS DE:: Jackie

Jackie é o filme que narra os acontecimentos dos dias que sucederam o assassinato do ex presidente dos Estados Unidos, John F Kennedy, no ponto de vista de sua viúva, Jacqueline Kennedy. O longa tem a assinatura do diretor Pablo Larrain e está na corrida do Oscar nas categorias de Melhor atriz (Natalie Portman),  Melhor trilha sonora (Micha Levi) e melhor figurino (Madeline Fontaine)

Cheio de planos fechados, apostando muito na dramaticidade de seus atores e na força de seus diálogos, Jackie se torna um filme muito intimista. O luto da ex primeira dama é comovente porque não se concentra só nos rompentes de choro da protagonista, mas também nos detalhes, como quando ela esfrega as unhas compulsivamente tentando limpar o sangue. E o crédito disso deve ser dado a atuação de Natalie Portman, é a atriz quem transforma a obra que seria apenas regular em algo realmente bom. A forma como ela incorpora os trejeitos e o sotaque de verdadeira Jackie são admiráveis. Depois de assistir ao longa, corra para o youtube e assista ao menos um trecho do documentário em que Jacqueline apresenta a cada branca. A semelhança é assustadora!
Outro ponto forte, que foi inclusive reconhecido nas premiações, é a trilha sonora. Hora delicadas e suaves, quando de repente se torna agressiva, assim como a sua protagonista. Jackie não é retratada só em seus momentos de fragilidade, mas também em seus momentos de força.
O filme todo segue uma entrevista que a viúva concede para um repórter, a narrativa não segue de forma linear, indo e voltando ao mesmo ponto da história várias vezes, a vantagem é que podemos ver lado a lado as reações de Jackie, o que torna cativante a forma irônica como ela trata o jornalista, mas também pode tornar a história confusa em certos pontos, especialmente para o público que não conhecia a fundo a história dos Kennedy.

Concluindo: Jackie é um bom filme, especialmente por conta de sua atriz principal,  embora não seja a melhor fonte histórica, é cheio de cenas bonitas. Uma pena que as vezes elas não parecem combinar entre si.

Nota:7,5/10

Leia também: Natalie Portman de A à Z
Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário