PO NOTÍCIAS:: John Hurt, ator de Alien e Harry Potter, morre aos 77 anos.

O renomado ator britânico John Hurt, de 77 anos, faleceu hoje em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas. A notícia foi dada pelo The Hollywood Reporter.



Conhecido principalmente por seus papeis em Alien - O oitavo passageiro e do público mais jovem como o Sr. Olivaras da franquia Harry Potter, Hurt foi muito premiado durante sua carreira, a primeira indicação ao Oscar veio com o longa O expresso da meia-noite (1978) e a grande consagração chegou ao interpretar John Merrick, de O homem elefante (1980), filme de David Lynch que revolucionou a maquiagem artística no cinema e dessa vez garantiu a vitória no prêmio mais importante da academia, além de um BAFTA pelo mesmo desempenho.
Em sua filmografia, ainda há Contato, V de vingança, Indiana Jones e outros grandes filmes.

Ainda será possível ver Hurt em ação uma última vez no próximo dia 2, com o lançamento de Jackie, a obra estrelada por Natalie Portman que conta a história real de Jacqueline Kennedy.
John Hurt em cena: O homem elefante, Alien , Harry Potter e V de Vingança

PROMOÇÃO - A QUALQUER CUSTO
Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário