PO CURIOSIDADES :: Tudo sobre Os Trapalhões


Neste dia 19 estréia nos cinemas nacionais o filme Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo a Hollywood, refilmagem da obra de 1981. Didi e Dedé Santana estrelam a nova aventura da trupe e hoje, como homenagem a essa turma que marcou história, iremos apresentar 10 curiosidades sobre Os Trapalhões!

1º: Estréia: Em outubro de 1966 estreava na TV Excelsior o programa Adoráveis Trapalhões, sob o comando de Renato Aragão.

2º: Formação Original: O primeiro quarteto não era bem como o do auge dos trapalhões, porém, a junção de peças pra época foi o principal pro sucesso. A turma era composta por: Wanderley Cardoso, Ted Boy Marino, Ivon Cury e Renato Aragão.

3º: Nome de Sucesso: Em 1973 o programa foi para TV Tupi, quando o nome Os Trapalhões foi adotado pelo grupo.

4º: Dupla: Didi e Dedé tinham essa incrível sincronia no show, arrancavam risadas e se divertiam juntos. A primeira vez que essa dupla apareceu pro público foi em 1965, no filme Na Onda do Lê Lê Lê, após isso, estrelaram o programa Didi & Dedé, de 1968.

5º: Mussum: Em 1971 a TV Record contratou Didi e Dedé pra trabalharem no mais novo programa do canal, com o título Os Insociáveis. O programa possuía uma hora de duração, tempo que Renato Aragão achou muito pra só duas pessoas apresentarem, foi então que, após ver uma apresentação de Mussum em um programa de Chico Anysio, contratou o humorista pra completar o elenco.

6º: Nomes Conhecidos: A formação de maior sucesso, com Didi, Dedé, Zacarias e Mussum surgiu em 1975 na TV Tupi. Em 1977 a TV Globo comprou o projeto, que durou até 1995!

7º: Bordões: Renato sempre chamou pra si a atenção do público em seus shows, com os Trapalhões não foi diferente. A criação de bordões também é uma característica forte do humorista, que coleciona frases conhecidas como: “é fria!” (encrenca); “bufunfa” (dinheiro), “poupança” (glúteos), Aragão também chamava carinhosamente seus telespectadores de "ô da poltrona!"

8º: Fama Internacional: O sucesso da turma foi tanta em solo brasileiro que, ao todo, quatro países compraram o programa, foram eles: Canadá, Angola, Estados Unidos e Portugal.

9º: Quadrinhos: A equipe comandada por Didi quebrou barreiras pra época, além da fama em outros países, Os Trapalhões viraram história em quadrinho em 1976! A trama era baseada no programa apresentado pela Rede Globo.

10º: Sucesso no Cinema: Mais uma barreira quebrada pela brilhante equipe foi a ida dos Trapalhões pro cinema. Em 1978 foi lançado o primeiro filme com os quatro protagonistas, Os Trapalhões na Guerra dos Planetas. O sucesso da equipe é tanto que 4 dos 10 filmes mais assistidos da história do cinema brasileiro são dos Trapalhões!

Share on Google Plus

About Marcos Vinícius

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário