PO CURIOSIDADES :: As polêmicas de Mel Gibson

Chegamos ao terceiro dia do ano e uma figurinha especial de Hollywood faz aniversário. Mel Gibson completa hoje 61 anos, além de talentosas atuações, o ator e diretor coleciona polêmicas em sua carreira e nada melhor que relembrarmos algumas (das várias) delas na vida do primeiro Max Rockatansky.

Por falar em Mad Max, um dos primeiros sucessos de Mel, o filme de 1979 é o primeiro da trilogia Mad Max. Dirigido por George Miller, a obra é uma produção pessoal do diretor, que juntou $400 mil para dar inicio as gravações. O filme compensou e o sucesso foi instantâneo, dando muito destaque para a atuação de Mel Gibson.

Porém, Gibson colocou seu papel em risco. Na noite anterior a seu teste, Mel foi a um bar e se envolveu em uma briga, que pra ajudar deixou um inchaço e alguns machucados em seu rosto, entretanto, a procura de Miller por um personagem característico e louco fez com que o hematoma colaborasse com a escolha do ator. Loucura né?


As atuações de Mel foram sempre um destaque e algumas lhe renderam premiações importantes. Em 1995, Gibson ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor pela obra Coração Valente, muito aclamada pela crítica.

Outra vez Mel interpreta um personagem conturbado e movido pela vingança.

Outro filme dirigido por Gibson é A Paixão de Cristo, a crítica não recebeu bem o filme, mas muitos que assistiram gostaram do resultado. Mel, católico assumido, produziu um filme que chama atenção pela riqueza em detalhes, porém, a polemica em torno da violência excessiva na obra marcou a carreira do diretor.

O ator e diretor é também conhecido por seus problemas envolvendo o álcool. Em 2006, Gibson foi parado e levado até a delegacia pela polícia por dirigir embragado, além de insultar os oficiais com comentários antissemitas. Mel foi condenado a três anos em condicional, após isso, ele procurou uma clínica de reabilitação para se livrar do vício.

Mel Gibson e Oksana Grigorieva

Em 2010 o ator protagonizou uma das maiores polêmicas de sua carreira. Ao se envolver com a cantora Oksana Grigorieva por alguns meses eles tiveram uma filha, porém, o fim do relacionamento foi conturbado. A cantora o acusou de violência doméstica e algumas gravações telefônicas flagraram Mel ofendendo terrivelmente a mãe de sua filha. Gibson, mesmo se defendendo, mostrou a todos sua face mais feia e ficou marcado pelas suas atitudes.


É inegável o talento de Mel para atuação, protagonista de filmes marcantes e querido pelas críticas, Gibson teve problemas e atitudes incorretas.

Resta aos fans esperarem por novos trabalhos do ator e diretor, o mais recente foi no final de 2016, onde dirigiu o filme Até o Último Homem (Hacksaw Ridge, título original). A obra foi bem vista pelas críticas e possui 86% no Rotten Tomatoes.





Share on Google Plus

About Marcos Vinícius

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário