O QUE ACHAMOS DE:: Minha mãe é uma peça 2

Minha mãe é uma peça 2 é a continuação da comédia estrelada por Paulo Gustavo, que teve seu antecessor lançado em 2013. O filme estreou perto do natal e se tornou um grande sucesso em solo nacional, então hoje nós vamos falar sobre o que achamos do longa.

O que há de bom?
Assim como no primeiro filme, o enredo gira em torno dos dramas da maternidade. Dona Hermínia agora é uma famosa apresentadora de tv, se tornou avó, e ainda precisa lidar com seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). O grande acerto do filme é satirizar a realidade, Dona Hermínia representa todas as mães, claro que de forma exagerada, mas é essa identificação que faz com que o público tenha tanto carinho pela personagem e embarque nos seus dilemas. Paulo Gustavo tem carisma e consegue carregar o filme sem deixar seus coadjuvantes sumirem.

 O que podia ser melhor?
O humor sustenta o filme, mas a linha narrativa se perde. Vários dramas são abertos, e dificilmente eles são fechados. Mesmo que a piada seja boa, ela não se amarra ao enredo.

Amiga, assim não tem como te defender:
Isso é um reflexo do filme não ter exatamente a estrutura de um filme. A representação de Dona Hermínia começou no teatro, e é essa sensação que passa. O filme parece um stand up encenado, não há ponto de partida e nem ponto de chegada, não tem conclusão de arcos narrativos. Um amontoado de situações que apesar de cumprirem o seu papel de divertir, não contam uma história de verdade.

Concluindo: Minha mãe é uma peça 2 é uma continuação nos mesmos moldes do primeiro filme, que não surpreende e nem sai da zona de conforto em nenhum momento e possui uma estrutura que não condiz com a mídia a qual ele se propõe, mas como uma comédia, cumpre o seu papel principal: Fazer o público dar risada. Se você gostou do primeiro, com certeza vai gostar do segundo.
Nota:5/10

Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário