5 MOTIVOS PARA ASSISTIR :: Beleza Oculta

Hoje, 26, chega aos cinemas “Beleza Oculta”, dirigido por David Frankel (Marley e Eu, O Diabo Veste Prada). O longa conta a história de Howard (Will Smith), publicitário de Nova York, que depois de perder sua filha entra em depressão e começa a questionar o universo, escrevendo cartas para a Morte, o Amor e o Tempo, deixando seus amigos Claire (Kate Winslet), Whit (Edward Norton) e Simon (Michael Peña) preocupados. Algo que parece impossível acontece: o universo resolve responder suas cartas, e a partir disso começa uma trama de inseguranças, romance e esperança. Assistimos exclusivamente na cabine de imprensa e vamos te contar os principais motivos que fazem o filme valer à pena.


1- HUMANO
Como já foi citado na crítica do Parada Obrigatória, o filme consegue abordar a depressão e suas conseqüências de forma impressionante. Pode-se definir como “humano”, pois cada trama traz realidade e humanidade, fazendo com que os telespectadores possam se identificar com os medos, desafios e dúvidas da vida de uma pessoa comum. O filme consegue passar pela dor de cada personagem e ensinar através de suas inseguranças. Ele mostra que há felicidade mesmo em momentos tão difíceis.

2- TRAMAS
Com relação ao item anterior há: tramas. Cada personagem apresentado tem um drama, uma dor, um sonho. Claramente se vê os defeitos e qualidades de cada um, além de suas conquistas, superação e coragem para conseguir o que quer. As tramas são grandiosas, as decisões não são simples e precisam de muita doação para se dedicar e conseguir atingir seu objetivo. Exemplos que os telespectadores levam para a vida.

3- FOTOGRAFIA/PLANOS DE CÂMERA
Apesar de simples, a fotografia e os planos de câmera do longa chamam a atenção. Por muitas vezes, a cena se torna detalhista, captando emoção e dando ao telespectador a empatia com o personagem em cena. Às vezes, com câmera mais aberta, o telespectador consegue captar os elementos em cena, que completa e dá sentido ao todo. Ou seja, ambas são muito boas e vale a pena prestar atenção.

4- ELENCO
Will Smith (Esquadrão Suicida), Kate Winslet (Titanic), Keira Knightey (Piratas do Caribe), Helen Mirren (A Dama Dourada), Edward Norton (Clube da Luta), Naomie Harris (007), Michael Peña (Homem Formiga)... É preciso falar mais alguma coisa? Apesar dos papéis de mais e menos destaque, todos são relevantes para dar continuidade à trama, e aparecem contando suas histórias. Todos estão em prol de ajudar Howard (Will Smith), que perdeu sua filha, mas também de acertarem suas próprias vidas.

5- EMOÇÃO
Para finalizar, os ensinamentos são todos absorvidos e através da ‘beleza oculta’, o filme transmite emoção. As cenas, as falas, os personagens, o Tempo, o Amor, a Morte, cada um traz à realidade para dar valor, amar e saber que devem lidar com a dor, porque o tempo, o amor e a morte são amigos e mesmo que haja sofrimento, eles não abandonam.


PROMOÇÃO - A QUALQUER CUSTO
Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Excelente análise do filme, é muito completa! Pessoalmente eu gostei deste filme porque tem uma boa trama, leve bom ritmo ao inicio e as atuações seguem com o seu objetivo de transmitir emoções e provocar reflexões profundas sobre a vida. Faz muito tempo que não via um dos filmes de Will Smith com uma história tão boa quanto Beleza Oculta! Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. É um dos melhores filmes de drama, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro.

    ResponderExcluir