Os detalhes (e as referências) nos trailers de Homem-Aranha: De volta ao lar

Estamos obcecados com o novo filme solo do amigão da vizinhança, como você já deve ter percebido pelo nosso texto sobre os bastidores do filme. Agora, com o recente lançamentos dos primeiros trailers oficiais, nossa cabeça está borbulhando de teorias e expectativas. Por isso, resolvemos listar os detalhes e as referências que mostram a razão pela qual esse filme é um dos mais esperados de 2017.

O uniforme
A grande mudança no traje do Aranha foi uma das primeiras coisas a serem reveladas, as clássicas "asas" de teia. Um recurso que é usado regularmente desde a época em que Steve Ditko e Stan Lee idealizaram o personagem, tendo também versões famosas nos traços do desenhista John Romita, mas que não havia sido adaptada para live action ainda. As teias devem exercem a função de planadores retrateis na versão mais tecnológica do uniforme que Peter Parker ganhou do Tony Stark.

Muitos elementos do novo visual são retirados diretamente das primeiras versãos do herói, nos anos 60, desenhado pelo Ditko.
Repare também que o tamanho da aranha que emblema o peito é bem menor que as versões usadas nos filmes anteriores.

You guys are losers
Homem aranha nunca foi retratado como um ser superior, o seu grande trunfo sempre foi a identificação que gerou com os seus leitores. Nós amamos os personagens milionarios, os que resistem ao tempo, os alienígenas e até os próprios deuses, mas ver um personagem que retrata os mesmos problemas de seu público alvo e nos aproxima da realidade de herói?
No meio de batalhas e confrontos épicos, a história de Peter Parker precisa sim mostrar os seus conflitos de adolescente, nerd e estudante. É isso que o torna único!

Peter Parker e Ned Leeds.

Os rostos famosos
Ainda na escola, podemos ver os rostos de grandes cientistas expostos, como Einsten, Marie Curie e... Bruce Banner e Howard Stark.


Interesses amorosos
Além de conhecermos Liz Allen, interpretada por Laura Harrier, o principal interesse amoroso de Peter nesse longa, ainda há duas suspeitas que podemos levantar. Na mesma cena em que vemos Peter e Ned admirando Liz, ao seu lado aparece uma garota mais baixinha, com cabelos louros e tiara preta, que se parece muito com a Gwen Stacy, outra namorada de Peter no colegial. Lembra, era a personagem da Emma Stone nos filmes do Andrew Garfield.


Além das duas, ainda, na mesma cena em que aparece a foto de Howard Stark ao fundo, podemos ver uma garota de cabelos brancos e roupas pretas, características de outra personagem feminina regular do universo do Aranha, Felicia Hardy, a Gata Negra.


Aquele filme antigo, O império contra-ataca.
Quando Ned Leeds descobre que Peter é o Homem-Aranha, derruba uma Estrela da morte feita de lego no chão. Além disso, atrás de Peter, há alguns bonequinhos desfocados. Essa parte não podemos afirmar com certeza, mas as figuras embaçadas lembram muito os personagens de Star Wars também, percebe? As roupas brancas da princesa leia, a silhueta do R2-D2, Luke Skywalker com as roupas de piloto rebelde e Chewbacca.



Enfim, há muita coisa no trailer que queremos especular, e até o lançamento do filme, no final do primeiro semestre do ano que vem, ainda temos tempo. Então, conta pra gente, notou mais algum easter egg?
Ah, não podemos esquecer de mencionar o elemento que é praticamente inédito no universo Marvel e que aparece no trailer: O elmo do Thor! Só falta o próprio Chris Hemsworth usar agora!

Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário