PO TOP: As séries baseadas em filmes

Das telonas para a telinha! Uma história pode se readaptar para várias mídias diferentes, e um formato que vem ganhando cada dia mais força é o das séries de TV. Quem não ama fazer uma maratona, não é? Então, para colocar mais alguns itens na sua lista, separamos alguns filmes que tiveram seus plots reimaginados em séries!

WestWorld (2016)
Baseada no filme Westworld de 1973, essa série é a nova grande aposta da HBO. Ainda na sua primeira temporada, o argumento do show é misturar faroeste e ficção cientifica. Há um parque de diversões construído para o entretenimento humano, o problema é quando os androides que fazem parte da atração começam a criar consciência.



Scream (2015 - presente)
Um assassino, que usa uma máscara assustadora, perseguindo estudantes do ensino médio. A série Scream, produzida pela MTV,  é baseada na clássica franquia Pânico, que começou em 1996. Atualmente, a série esta renovada para a sua terceira temporada que irá estrear em 2017.



O Exorcista (2016)
Outro clássico de terror que foi reimaginado para a televisão é o filme O exorcista de 1974. série desenvolvida na emissora FOX. A trama acompanha o padre Tomás Ortega (Alfonso Herrera) que coordena uma paroquia em Chicago.


Teen Wolf (2011 - 2017)
A série da MTV acompanha a história de Scott McCall, um adolescente que é transformado em lobisomen, atualmente está com cinco temporadas lançadas e voltará o seu desfecho ano que vem. A série leva o mesmo nome do filme de 1985, estrelado por Michael J Fox (o Marty Mcfly de Back to the future). O filme é muito mais voltado para a comédia do que a série, embora tenha servido de inspiração inicial.

Bates Motel (2013 - presente)
O filme Psicose, lançado em 1960, é uma obra atemporal do consagrado diretor Alfred Hitchcock. É nesse filme que vemos pela primeira vez o personagem Norman Bates. A série Bates Motel, do canal  A&E, conta como foi a juventude e o relacionamento familiar de Norman, que é vivido por Fredie Highmore, você deve conhecê-lo da versão mais recente de A fantástica fabrica de chocolate.


Nikita (1997 - 2001/ 2010 - 2013)
Esse já foi filme, serie, filme de novo... Nikita é uma uma das pioneiras do estilo femme fatale, tanto que seu subtitulo é justamente essa expressão. As obras levam o nome de sua protagonista, uma assassina altamente treinada. A primeira versão é um filme francês de 1990, dirigido por Luc Besson. Com o sucesso inicial da personagem, também foi lançado uma refilmagem norte americana em 1993, chamada A assassina e dirigido por John Badham. A primeira versão em forma de seriado aconteceu de 1997 a 2001 com o lançamento de La femme Nikita, mais tarde ainda tivemos outro remake para a TV, intitulado apenas Nikita e transmitido pela The CW, que durou de 2010 a 2013.
12 macacos

Hannibal (2013 - 2015)

A série é baseada no mesmo livro que deu origem ao longa O silêncio dos inocentes, mas a primeira adaptação é tão icônica com a interpretação de Anthony Hopkins que é impossível não ver as influências. Hannibal é a série que gira em torno do canibal Hannibal e do detetiva Will Graham. A série era transmitida pela NBC.

Limitless (2015)
 Sem limites é um filme de 2011 que traz o astro Bradley Cooper no elenco, e dessa obra também nasceu a série Limitless da CBS.  A trama se baseia em um jovem rapaz que encontra uma droga que é capaz possibilitar 100% do uso do cérebro e durou apenas uma temporada.


      
Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário