DE A À Z :: Matthew McConaughey


ABC – Nascido em 4 de novembro de 1969, em Uvalde, Texas, Matthew David McConaughey é ator, produtor, realizador e cenógrafo estadunidense. 

Está completando 47 anos hoje!


ATUM O ator é um grande fã de atum.

BRASIL – Ele adora as novelas brasileiras. Conheceu através de sua mulher, Camila, e em entrevista, disse que adorava Viver a Vida (2010), onde Mateus Solano interpretava gêmeos.

CASAMENTO – É casado com a modelo brasileira Camila Alves. Tem três filhos, Levi, Vida e Livingston.

DEPILAÇÃO – Para o papel em Magic Mike, Matt teve que depilar as partes íntimas. “O choro, entretanto, sempre veio misturado com a risada, já que o trabalho foi feito por uma mulher russa, rígida, mas que pedia desculpas toda vez que puxava os pelos”, disse ele em entrevista.

ESPORTE – Adora jogar golfe e tênis.

FOBIA – Tem medo de portas giratórias e túneis.

GRIFE – Matthew tem uma marca de roupas própria. A Just Keep Livin (JKL) existe desde 2013 e é voltada para roupas esportivas. A sigla da marca é também o nome da ONG criada em 2008, após a morte do seu pai, para tratar crianças com problemas de saúde.

HULK – Já declarou que gostaria de interpretar o personagem Hulk.

INÍCIO – Sua carreira começou em 1991 fazendo pequenas participações em filmes e anúncios publicitários.

JAMES – O pai do ator, James McConaughey, morreu fazendo sexo. Sua mãe escreveu um livro e em um trecho conta essa história. "Percebi que algo estava errado, ele ficou mudo de repente", diz Kay McConaughey.

LISTA – Na internet há listas com os piores filmes do galã. Alguns deles são “O massacre da serra elétrica”, “Reino de fogo”, “Sahara”, “Jovens, loucos e rebeldes” e “Ed TV”.


MACONHA – Foi preso em 1999 com posse de maconha. Os vizinhos reclamaram do som alto e quando os policiais entraram na casa, Matthew estava dançando nu em cima da mesa. Resistiu à prisão e foi indiciado por isso também. Depois, todas as queixas foram retiradas. "Sou um cara de sorte", disse ele.

NAMORADAS – Matthew já namorou Penélope Cruz, Ashley Judd e Sandra Bullock.

OSCAR – Ganhou o Oscar de melhor ator por Clube de Compras Dallas. Para o longa, ele emagreceu cerca de 20 kg.

PREMIAÇÕES – Além do Oscar, ganhou o Globo de Ouro, Critics’ Choice, Screen Actors Guild Awards, Satellite Awards, Independent Spirit Awards, na categoria de melhor ator, todos por Clube de Compras Dallas. Além destes, ganhou o Independent Spirit Awards por ator coadjuvante em Magic Mike.

QUEDAS – E não é o que você está pensando. A queda é de cabelos! Ele já foi submetido a um tratamento para calvície.

RADICAL – O ator é radical quando se diz sobre encarar um personagem. Em Clube de Compras Dallas, emagreceu cerca de 20 kg. Para Gold, filme que será lançado em dezembro, engordou 20 kg.

SUBSTITUÍDO – Foi a primeira escolha para fazer Jack em Titanic, mas o diretor James Cameron não aceitou. Macaulay Culkin e Christian Bale também foram cotados para o papel, mas o escolhido foi Leonardo DiCaprio.

TRABALHO – Serviu trabalho voluntário para as vítimas do furação Katrina, em 2005.

UIII... – Matthew foi considerado o ator mais sexy do mundo em 2016, pela revista Glam’Mag.

VLOG – Sim, ele tem um canal de youtube onde fala sobre sua rotina, projetos e curiosidades dos bastidores da vida em Hollywood. O canal, que não é atualizado frequentemente, leva o nome do ator.

WHAT? – Ele não usa desodorante ou colônia.

XIII – A esposa do ator disse que ele não é romântico como nos cinemas. "É muito engraçado porque as pessoas o veem na tela ou em público, e de certa maneira, elas têm essa visão dele sendo romântico e muito apaixonado. Às vezes fico: 'Quem é esse cara? Podemos trazer esse sujeito para casa só um pouquinho?'", disse ela no programa Inside the Actors Studio.

FraZs – “Eu me recordo de ir a um supermercado, antes do meu primeiro filme ser lançado, e meu rosto estar na capa de uma revista. Fiquei honestamente surpreso quando a mulher na fila começou a apontar e dizer: ‘Esse é você?’”

“Ficava muito nervoso quando me via rejeitando papéis que pagavam muito, muito dinheiro. Mas sabia que era a decisão que, por fim, me faria mais feliz. E aí fiquei um tempo sem receber convites.”



Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário