De A À Z :: Leonardo DiCaprio


ABC – Leonardo Wilhelm DiCaprio nasceu em Los Angeles, no dia 11 de novembro de 1974. É ator, produtor e filantropo. Seu pai, George DiCaprio, é de descendência alemã e italiana, foi editor e distribuidor de revistas em quadrinhos. Sua mãe, Irmelin DiCaprio, é de descendência alemã e russa e ex-secretária jurídica

Hoje é aniversário do nosso ganhador do Oscar favorito! E para homenagear Léo, separamos curiosidades da vida do ator.

Ataque – Foi atacado em um after party em 2005, por uma mulher que quebrou uma taça em seu rosto. Ele levou 17 pontos e ela ficou presa dois anos.

Bebê – Segundo a mãe, a escolha do nome aconteceu em uma galeria de arte. Quando ainda estava grávida, parou em frente a uma pintura de DaVinci. No mesmo instante, o bebê chutou sua barriga e então ela decidiu que o pequeno se chamaria Leonardo.

Café – O ator tem sua própria marca de café, que tem origem direta e é sustentável (o ator vive super nessa vibe e apoia as causas sustentáveis). Todo o lucro da venda do produto é usado para salvar onças-pintadas em risco de extinção.

Drogas – Nunca usou drogas. Apesar dos rumores, ele deu uma entrevista na época de lançamento de O Lobo de Wall Street dizendo que sua criação foi pobre, o que lhe deu resistência às drogas.


Esporte – Adora praticar esportes radicais, embora não tenha muita sorte. Certa vez, quando estava saltando de paraquedas, seu equipamento não abriu e teve de ser salvo pelo instrutor.

Fun House  Bem no início de sua carreira, ainda pequeno, participou de um Game Show chamado Fun House. No programa, o pequeno tinha que disputar uma prova que era capturar peixes em uma pequena bacia apenas com os dentes.

Gilbert  Em uma entrevista contou que Arnie, no filme Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador, foi maior diversão que já teve.

Hostilizado Uma vez, o ator se sentiu hostilizado, porque uma mulher (Livia Bistriceanu, de 41 anos), vinha o perseguindo, alegando estar grávida e ser casada com o ator - o bebê que ela acha estar esperando seria a reencarnação de Jesus. Livia não pode chegar a menos de 100 metros do astro.

Ilha – É dono de uma ilha de 104 hectares na costa de Belize, Seus planos é desenvolver um resort com fontes de energia renováveis. O valor estimado da compra é de US $ 1,75 milhão.

Joanna – Em O Lobo de Wall Street, ele beija a atriz Joanna Lumley. Essa cena teve 27 takes, pois ele ficou extremamente nervoso e não seguia o roteiro.

Kate  Certa vez presenteou a atriz Kate Winslet com um anel de ouro com alguns inscritos, logo depois de filmar ‘Foi Apenas um Sonho’ juntos. Além de Leo e Winslet ninguém mais sabe é que está escrito nele.

Legião – Na década de 90, o ator fazia parte de um grupo bem festeiro, chamado “Legião da Vagina”. Era composto por Leo, Lukas Haas, Tobey Maguire, Harmony Korine e David Blaine, entre outros.

Manias – O ator sofre de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo).

Nome – Por conselho de seu agente, aos 10 anos Leo quase mudou seu nome para Lenny Williams. A justificativa era que seu nome soava muito étnico. Mas, como sabemos, ele recusou a proposta.

Oscar – Depois de ser indicado por cinco vezes ao Oscar, Leo ganhou a sexta vez por melhor ator em “O Regresso”.

Papel recusado – Recusou o papel de Patrick Bateman em Psicopata Americano, porque suas fãs eram garotas jovens na época.

Que? – Amante da dança, ele já ganhou um prêmio na Alemanha por dançar break.

Robin – Fez teste para ser Robin em Batman Eternamente, mas o personagem foi para Chris O’Donnell.

Sufoco – Nas filmagens de ‘A Praia’ passou por momentos de sufoco. Na costa da Tailândia, Leo e a equipe de filmagem foram varridos para fora de um barco por causa de fortes ventos e ondas. Ninguém ficou ferido.

Titanic – Em Maio de 2009, DiCaprio, Kate Winslet e o diretor James Cameron se comprometeram publicamente a contribuir financeiramente a Millvina Dean , a última sobrevivente do navio Titanic , Millvina relatou que tinha sido forçada a vender sua lembranças para pagar as contas de sua casa de repouso.

Uiii – Em Janeiro de 1999, seu advogado apresentou um pedido para permitir que DiCaprio tivesse os direitos autorais de seu próprio nome.

Vitamina – Para as cenas em que cheirava cocaína em O Lobo de Wall Street, utilizava vitamina B triturada. Apesar de ser incomodo para o nariz, ele revelou que dava energia para gravar as cenas.

Work work work – Durante as gravações de “Django Livre”, o ator cortou sua mão acidentalmente quando bateu em uma mesa. Sem sair do personagem, ele continuou a cena deixando ainda mais marcante, passando a mão no rosto da atriz Kerry Washington.

Xiii – Leo e Toby Maguire (seu melhor amigo) fizeram um filme tão ruim, mas tão ruim, que Leo entrou com uma ação judicial para ele nunca ser lançado em cinema ou DVDs.

FraZs – Adoro imitar as pessoas, fazer mímicas. É uma de minhas maiores diversões. Sabia que imito o Michael Jackson muito bem?

“O meio ambiente e suas ramificações estão em primeiro lugar nas coisas que eu tenho tomado cuidado e me preocupado”.


Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário