BASEADO EM FATOS REAIS :: A história por trás de Prenda-me se For Capaz

Quem nunca viu ao final de um filme a mensagem que, principalmente em obras de terror, nos gera aquela intriga? É, a tão famigerada “Baseado em fatos reais” é uma peça chave de muitas obras cinematográficas e é motivo de sobra pra atrair muitos fãs pras salas de cinema. Mas você já parou pra pensar a real história por trás de um filme?

Quando não usada apenas pra atrair o público desavisado, essa mensagem carrega uma trama, em muitos casos, fascinante por trás, por essas e outras, hoje a Parada Obrigatória te mostra o real protagonista de um dos filmes mais conhecidos do nosso querido Leonardo DiCaprio.

Pra quem não sabe do que estamos falando, a obra Prenda-me se For Capaz (Catch Me If You Can, título original) é um dos exemplos de filmes inspirados em histórias reais. Baseada na biografia não autorizada do impostor mais famoso do mundo, conta a história de Frank Abgnale Jr. que é vivido nas telinhas por DiCaprio. O filme, aclamado pelas críticas, possui 96% no Rotten Tomatoes e traz nomes de peso ao elenco, como Tom Hanks, Christopher Walken, Amy Adams, entre outros.

A história tem início em Nova Iorque, quando o jovem Frank descobre que consegue com facilidade fraudar cheques. As fraudes bancárias foram tantas que forçaram Abgnale a criar diversas identidades e contas em variados bancos para aumentar seu dinheiro. Quando a vida de fraudador já não basta, Frank decide viver um piloto da Pan Am, ganhando diversas viagens grátis e pagamentos em cheques da própria companhia aérea.

De piloto a médico, advogado com diploma de Harvard, as mordomias de Abgnale acabam quando o agente Carl Hanratty (Tom Hanks) do FBI é designado para prender o impostor. As reviravoltas do filme são dignas de oscar, tendo um encontro frente a frente de Frank e Carl onde o golpista o engana com tranquilidade.

A trama muito bem dirigida pelo consagrado Steven Spielberg conta com Leonardo DiCaprio em ótima fase e retrata com similaridade os acontecimentos reais. O verdadeiro Frank Abgnale Jr. visitou o set de filmagens e tirou algumas fotos com o elenco.
Nas imagens a baixo podemos ver a aproximação dos protagonistas da trama na vida real com os do filme de Spielberg.


Steven Spielberg segurando DiCaprio e
Tom Hanks segurando Frank
Tom Hanks (esquerda) e Frank Abgnale Jr. (direita)
Leonardo DiCaprio e o real Frank Abgnale Jr.


Share on Google Plus

About Marcos Vinícius

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário