PO TOP:: Cinco professores inspiradores do cinema

15 de Outubro é o dia do Professor, um dos profissionais que mais sofre no Brasil, para agradecer aos nossos e te lembrar de valorizar os seus, separamos cinco filmes que nos mostraram profissionais inspiradores!

To sir, with love/Ao mestre com carinho

Filme britânico de 1967, o filme conta a história de Mark Thackeray (Sidney Portier), engenheiro que começa a dar aulas para uma turma de adolescente desajustados. O filme trata sobre preconceito racial e de classe, e a musica homônima de sua trilha sonora é uma das mais marcantes, se tornando um clássico. 

Dead Poets Society/Sociedade dos poetas mortos

Oh Capitain, my captain... John Keating, um professore de literatura que busca criar autonomia em um escola extremamente tradicional. O filme foi lançado em 1989 e, além de um clássico do saudoso Robin Williams, é um prato cheio para quem gosta de literatura inglesa. 

Matilda

Forte presença da sessão da Tarde, Matilda era uma garota especial que não se encaixava na sua família, que a manda para um escola com uma diretora autoritária. O refugio da garota se torna a professora Honey (Embeth Davdtz). O filme é de 1996 e, além de atuar como o pai da menina, Danny Devitto também dirige o longa.


 Taare Zameen Par/Como estrelas na Terra

Filme indiano de 2007, Aamir khan é o professor Nikumbh que da aulas para o jovem Ishaan, aluno com problemas de aprendizado que é enviado pelos pais para um colégio interno. É o professor quem descobre que o aluno tem deslexia e usa a arte para dar esperança ao garoto.


Freedom Writers/Escritores da Liberdade

Hilary Swank é Erin Gruwell, professora que enfrenta dificuldades ao lecionar em uma escola de periferia . Sem apoio de ninguém, ela se torna a unica professora que ainda acredita na capacidade de seus alunos, e através de um projeto baseado em O diario de Anne Frank, ela começa a entender mais o universo de seus alunos.
Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário