PO TOP:: 10 músicas inesquecíveis da Disney

Hoje é dia das crianças, e se há no mundo uma empresa que fez parte da infância de todo mundo, é a Disney.
Com uma história cheia de vários altos e alguns baixos, a Walt Disney Studios foi fundada em 1923 e começou a ganhar algum reconhecimento com a produção dos curtas do personagem Oswald, o coelho. Mas o grande sucesso, que inclusive salvou a empresa de problemas financeiros, foi a criação do icônico Mickey Mouse em 1928. Dái, a história do estúdio já nos leva a um dos itens dessa lista...

Eu vou/Branca de Neve e os sete anões


Lançado em 1937 Branca de neve e os sete anões é um marco na história do cinema. Primeiro longa metragrem do estúdio, a música Eu vou cantada pelos anões se tornou um elemento da cultura pop que transgrediu os anos e é até hoje cantado pelas crianças. (E pela Tati Zaqui)

Bibidi bobidi boo/Cinderella




Com a Segunda Guerra Mundial, a Disney tiveram uma das suas maiores crises, além da grande baixa das bilheterias o estúdio estava em uma dívida de 4 milhões, o que era muito em 1950. O futuro do empresa estava nas mãos (e nós pés) de Cinderella, que foi um estrondoso sucesso de público e crítica.
A canção que escolhemos é Bibidi Bobidi Boo, cantada pela fada madrinha enquanto a gato borralheira vai se transformando em princesa.

Parte do seu mundo/A pequena sereia



Mais uma vez uma princesa foi responsável por salvar a Disney, depois de grandes marcos dos anos 50 e 60 como Peter Pan, Alice no país das maravilhas, A dama e o vagabundo e 101 dálmatas, a Disney mais uma vez começou a ter um declínio que durou alguns anos, mas o lançamento de A Pequena Sereia em 1989 foi o ponto de partida para uma das melhores e maiores épocas para o estúdio.

Convidada/A bela e a fera



A bela e a fera, de 1992, foi o primeiro filme da história a concorrer na categoria mais cobiçada do Oscar, a de Melhor filme, além de ter duas das suas canções também concorrendo como Melhor canção original: Bela, a música que apresenta a protagonista e a nossa escolhida, Be our guest, cantada por Lumière e os objetos do castelo.

Um mundo ideal/Aladdin


Essa é ganhadora do Oscar de Melhor Canção Original e seu filme ainda levou Melhor mixagem de som. A música mais famosa em Aladdin, de 1992, é com certeza o dueto entre ele e Jasmine em Um mundo ideal.

Hakuna Matata/O Rei leão



Por incrível que pareça, a Disney não apostava tanto em O Rei Leão, lançado em 1994. Na época de sua produção a maior parte do estúdio estava envolvida no desenvolvimento de Pocahontas. Louco pensar que Hakuna Matata seria um dos maiores marcos do cinema, né?

Salve os Proscritos/O corcunda de Notre Dame



Quem foi que disse que a Disney pega leve?
Escolhemos a canção Salve os Proscristos para homenagear o que é provavelmente uma das suas produções mais ousadas, afinal, O corcunda de Notre Dame precisava adaptar a trama trágica e sombria escrita por Victor Hugo sem perder a sua força e ainda passando uma mensagem otimista para o público infantil. 

Homem ser/Mulan


Próximo item é de 1998 e faz parte da trilha sonora de Mulan, Homem ser narra, através da voz do comandante Shang, a transformação de Mulan e do exército da China em verdadeiros guerreiros. Impossível não vibrar quando a nossa protagonista usa sua inteligência para pegar a flecha lançada e cumpre o desafio no final da música, não é? 
O único problema dessa música, talvez seja descobrir que o refrão grita homem ser e não vou vencer. Alguém mais confundia?


Doo Bad Shi doo/Tarzan


Diferentemente da maioria dos clássicos, aqui quase não são os personagens cantando suas músicas. A trilha sonora de Tarzan, lançado em 1999, foi composta e na sua maior interpretada originalmente por Phil Collins (no Brasil, a voz era do Ed Motta).
Uma decisão bem pensada, abrindo espaço para a nossa interpretação aqui: quem sabe Tarzan não cante durante o seu musical justamente porque em sua história ele não tinha contato com a música? Nós escolhemos a cena onde, justamente, esse choque cultural acontece. Na única faixa inteiramente feita na voz dos personagens, Terk e os outros animais criam música a partir dos objetos humanos, representando os dois lados da história colidindo.

Let it go/Frozen



Nosso último item dessa lista, é a música Let it go.  Bem, depois dos grandes sucessos dos anos 90, de 2000 a 2006 a Disney sofreu outra das suas quedas em bilheteria. Mais uma vez, foram as princesas que trouxeram o estúdio a sua fórmula do sucesso de volta. A linha crescente já começou com o filme Enrolados de 2010, mas a febre Disney voltou a fazer parte de uma geração com o lançamento de Frozen. Aposto que no final de 2013 e durante 2014, você não ouvia outra coisa que não fosse o Lérigou, mesmo que contra sua vontade!


Então, gostou? Difícil escolher só 10 músicas no mundo da Disney, quem sabe não voltamos para uma parte dois dessa lista? Deixe a sua sugestão de música. 
Feliz dia das crianças!
Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário