O que esperar de:: Logan, o novo filme do Wolverine.

Nessa quarta-feira (6), o ator Hugh Jackman anunciou em suas redes sociais o cartaz e o título de seu último filme no papel de Wolverine. Logan chega nos cinemas em 03 de março de 2017, mas como somos ansiosos, já temos o nosso dossiê de teorias aqui prontinho. Vem conferir!

Old Man Logan:

Quando se trata de linha temporal, a Fox é mais perdida do que cebola em salada de frutas, mas já foi confirmado que Logan se passará muito tempo depois do final de Dias de um futuro esquecido, ou seja, teremos um Wolverine muito mais maduro e cansado. Juntando isso com o fato de que na Comic Con San Diego de 2015, Hugh Jackman praticamente afirmou que a história Old Man Logan/Velho Logan será uma das inspirações para o filme, podemos ter uma ideia do que vem por aí.
Nessa HQ, idealizada por Mark Millar, somos introduzidos a um futuro distópico onde os vilões venceram e os Estados Unidos foram separados em especies de feudos, cada um se tornando território de um vilão diferente. Logan, nessa história, se casou e construiu uma família, deixando para trás a vida de herói. Porém, problemas financeiros o fazem aceitar um trabalho que o levará até os domínios do Caveira Vermelha.
O problema em adaptar Old Man Logan é, justamente o Caveira Vermelha, entre outros personagens muito importantes na história, como o Gavião Arqueiro e o Hulk. Esses personagens estão em domínio na Marvel Studios que pertence a Disney, e não com o mundo dos X-Men que pertence a Fox. Então, apesar de podermos esperar muito influência dessa saga, não será possível ver uma adaptação fiel. Uma solução provavelmente eficiente, seria que a Fox decidisse usar partes do enredo trocando os personagens por membros do universo mutante,

Hugh Jackman e Patrick Stewart nos sets de Logan /lustração da Marvel Comics.

Vilão:

Bryan Singer confirmou que Sr. Sinistro vai aparecer no terceiro filme solo do Carcaju. Já podemos ver o easter egg do vilão na cena pós créditos de X-Men Apocalipse, quando vemos a maleta Essex corp. Lembra?

cena pós crédito de X-men Apocalypse
Ainda não sabemos se o vilão será o antagonista principal ou se fará apenas uma participação rápida. Mas vamos explicar como o personagem poderá estra envolvido na trama: A Essex corp é a empresa que pertence a Nathaniel Essex, também conhecido como Sr Sinistro.
Inicialmente, Nathaniel era um médico obcecado por genética, especialmente a mutante, o que o leva a fazer parte de uma série de experimentos questionáveis, e entre eles, se interessa pelo projeto arma X, o experimento que tornou o esqueleto de Logan em Adamantium. O que nos leva ao nosso próximo tópico: De quem é a mão no poster de Logan?

O poster do Filme

Passagem de manto?

Uma das maiores expectativas para o filme é saber se teremos a personagem X-23 introduzida no universo Fox. Caso você não a conhece, terei a honra de te apresentar à Laura Kinney.
Criada para o desenho X-Men Evolution, Laura fez tanto sucesso que logo migrou também para os quadrinhos. A personagem é uma clone que surgiu a partir de uma amostra danificado do genoma do Logan, ela é o experimento que teria dado certo após 22 falhas. (O que justifica o seu primeiro codinome, X-23, dã!) Logo, é a primeira e mais obvia suposição que fazemos. Afinal, a personagem carrega em seu passado o drama da inocência e da infância roubadas pela "ciência", o que combina com a mão pequena e infantil sendo guiada no poster.
As diversas representações da x-23
Nossa única ressalva quanto ao fato dessa mãozinha pertencer à X-23 já foi citada nesse post: Logan se passará no futuro da franquia, logo não seria possível usar Laura junto com a cronologia principal, que por enquanto está nos anos 80.
Dizemos isso porque esse é o último filme de Hugh Jackman como Wolverine e o personagem é um dos mais populares da franquia, o que provavelmente faz com que a Fox queira um substituto para o manto do carcaju, afinal, o nome Wolverine atrai público. A questão é que atualmente, nas HQS, é a Laura quem está sobre a alcunha desse nome, Isso mesmo, Logan passou o seu manto de Wolverine para ela.


Pessoalmente, acho uma aposta arriscada a Fox comprometer a nova Wolverine ao futuro da saga, deixando o nome e a nova forma do herói mais difícil de ser usado no universo regular depois da aposentadoria de Hugh. A menos, é claro, que eles tenham outra pessoa em mente para a substituição...



Ah, mas se essa mão é for da X-23, é de quem?

Outro personagem que pode ser introduzido nesse filme, é o filho de Logan com a oriental Itsu: Daken.
A sua origem é ligada com a morte de sua mãe, assassinada no final da gestação pelo Soldado Invernal (outro personagem que não pode ser usado nos filmes do x-men) Daken é tirado do seu ventre e mais tarde é levado para ser treinado pelo vilão Romulus. Sempre descriminado por ser mestiço, ele se torna um personagem extremamente amargurado e frio, Inclusive vai contra Logan quando descobre a existência de seu pai biológico. Esse conflito seria muito interessante de ser abordado, mas  perderia muito sua força se o personagem fosse rejuvenescido demais como o poster sugere. Ninguém quer ver o Wolverine lutando contra uma criança, não é?

Daken, o mestiço.
Enfim, depois de algumas certeza e muitas especulações, a unica coisa que podemos fazer mesmo é esperar pela estreia do filme nas telonas. Nos diga ai, o que você espera do filme?
Bom, acho que a única coisa que todos concordamos, é que queremos que a despedida do Hugh seja memorável e cheia de estilo. De preferência, um estilo com um pouco mais de amarelo, se é que você me entende.

Chega de roupa de couro!

Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário