PO TOP:: 17 cenas de dança marcantes do cinema

Dançar! Tem quem jure que a dança começou ainda na pré história, quando o homem descobriu que podia produzir sons com o bater dos pés e se inovado desde então. Sendo reinventada para fazer parte de culto religiosos até diversão, dançar é algo natural do ser humano. 
Nos filmes não podia ser diferente, pra te fazer sair rodopiando por ai, separamos algumas das muitas cenas de dança que marcaram a história do cinema.

The gold rush/ Em busca do ouro - 1925 

O filme se passa durante a corrida do ouro de 1898, acompanhando o personagem do lendário Charles Chaplin enquanto ele tenta a sorte como garimpeiro.
A cena em questão não é um número de dança convencional, mas aposto que você já viu a cena dos pães dançarinos em algum lugar. O filme merece abrir a lista!


Anchors Aweigh/ Marujos do amor - 1945
 
Gene Kelly e Frank Sinatra interpretam dois marujos condecorados que partem em uma viagem de quatro dias para aproveitar a licença. A cena que escolhemos foi a do numero de dança de Gene Kelly e do Jerry. Isso mesmo, o ratinho Jerry. A cena foi uma das primeiras a misturar animação com atores reais.

Singin' in the rain/Cantando na chuva - 1952

Mais uma vez estrelado por Gene Kelly, o filme retrata a vida de dois atores famosos do cinema mudo que enfrentam a necessidade de se adaptar aos filmes falados. A cena escolhida é a clássica com a musica homônima. Ah, uma curiosidade: Para tornar as gotas de chuvas mais visíveis para a câmera, leite foi misturado a água usada para criar a chuva.


Funny Face/Cinderela em Paris  - 1957

Audrey Hepburn dá vida a uma bibliotecária comum que é escolhida ao acaso por um fotógrafo para ser o novo rosto de uma famosa revista de moda. Nós separamos uma cena, onde a personagem de Audrey está em um bar de Paris e realiza um número de dança repleto de movimentos agressivos e esquisitos que mostram a natureza rebelde da personagem.


West side story/Amor sublime amor - 1961

Uma adaptação de Romeu e Julieta para as ruas de Nova York, Amor sublime amor nos mostra a vida de um casal apaixonado mas que fazem parte de gangues rivais. Nossa escolha foi justamente a cena inicial do filme, que nos apresenta os grupos rivais através de uma dança fantástica.



The rocky horror picture show -1975

Um casal de namorados se perdem durante uma viagem e, quando o carro deles quebra, vão pedir ajuda no castelo de Frank N Furter, uma cientista transexual louca que planeja recriar a vida humana para... bem, explorar os prazeres da vida. The time warp é um numero que apresenta muito bem o clima do castelo!

Grease/Nos tempos da brilhantina  - 1978

Poderíamos fazer um adendo só com numeros de dança do John Travolta, mas para representar a carreira do ator escolhemos uma das cenas do filmes Grease de 1978. Summer nights é a cena onde os personagens Sandy e Danny cantam, casa um com a sua versão, sobre o relacionamento dos dois durante o verão que antecedeu o reencontro dos dois na volta as aulas.


Risky Business/ Negócio arriscado - 1983

Em Chicago, um jovem (e antes da cientologia) Tom Cruise vai passar o seu primeiro final de semana livre de seus pais, ele vê isso como a oportunidade perfeita para realizar tudo aquilo que ele sempre teve medo e deixar de ser o adolescente "certinho". 
Aposto que você já viu essa cena, ou uma das inúmeras releituras que ela gerou, em algum lugar.


Flashdance - 1983

Uma jovem trabalha como operária e sonha em conseguir ingressar em uma das escolas de dança mais renomadas. nossa escolha é uma cena do final do filme, o teste final da personagem interpretada por Jennifer Beals para a escola. What a feeeling!


Footlose/Ritmo Louco - 1984

Após um trágico acidente, o reverendo de uma cidade do interior decide que dançar e festejar é um pecado e que deve ser proibido, mas as coisas começam a mudar quando Kevin Bacon se muda para lá. Mais uma vez, nós separamos a cena final de dança do filme. 
(Atenção: Um unicórnio morre toda vez que você reclama de spoiler de um filme que tem mais de dez anos)

Back to the future/De volta para o futuro - 1985

Uma das trilogias mais famosas e adoradas, De volta para o futuro é um clássico. O primeiro filme entra para a nossa lista com a cena em que Marty McFly toca Johnny B Good no baile de formatura dos seus pais.
Seus filhos vão adorar!


Ferris Bueller day's off/Curtindo a vida adoidado - 1986

No último semestre de aula, Matthew Broderick resolve matar aula junto com sua namorada e melhor amigo. No meio de muita confusão (insira a voz da chamada sessão da tarde aqui) nós acabamos no meio de uma parada e um numero que envolve The beatles.


Dirty Dancing/Ritmo Quente - 1987

Durante o verão de 1963, uma adolescente viaja com seus pais até um resort onde conhece um professor de dança por quem se apaixona. Jennifer Grey e Patrick Swayze protagonizaram o longa e uma das cenas de dança mais famosas da história ao som da musica, ganhadora de um Oscar por melhor canção original, Time of my life.


Beauty and the beast/A bela e a fera bela e a fera - 1991

Nós escolhemos a animação clássica da Disney porque a dança entre os protagonistas representa também o momento em que os sentimentos dos dois mudam e o ponto de virada do filme. E uma curiosidade:  A bela e a Fera foi a primeira animação da história a concorrer na categoria Melhor filme do Oscar!
Aliás, logo também teremos um live action do filme, então não custa nada aquecer, não é? 


Pulp fiction/Tempo de violência - 1995

Nós já mencionamos o John Travolta aqui, mas a sua dança ao lado de Uma Thurman no longa dirigido por Quentin Tarantino merece uma menção com certeza.


Billy Elliot - 2000

O pequeno Billy Elliot é apaixonado por balé, mas vivendo em uma cidadezinha da Inglaterra, ele enfrenta preconceitos por sua arte. Principalmente de seu pai, que o obriga a treinar boxe. Nessa cena, o personagem interpretado por Jamie Bell confronta seu pai da maneira que sabe: dançando.


Slumdog millionarie/Quem quer ser um milionário -  2008

Ganhador de mais prêmios do que eu sou capaz de contar, o longa Quem quer ser um milionário faz uma homenagem ao cinema de indiano com a cena que acompanha seus créditos. Jai Ho!




E ai? Sentiu falta de algum filme? Comenta ai pra gente saber, com tantas cenas memoráveis quem sabe não voltamos para uma segunda lista!
Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário