De A à Z: Star Trek

ABC -  Star Trek, também chamado de Jornada nas estrelas, é uma franquia consagrada que começou em 1966, com Star Trek: The original Series e vem juntando uma legião fiel de fãs desde então. Como hoje, dia primeiro de setembro, chega aos cinemas o filme Star Trek: Sem fronteiras, separamos algumas curiosidades sobre o universo pra você!


Além da escuridão -  O filme que antecede o lançamento de hoje, quase teve a participação do ator brasileiro Selton Mello. O ator disse em uma entrevista que chegou a ser convidado por J.J. Abrams mas recusou o papel. (Como assim?)

Barack Obama -  O presidente dos Estados Unidos já declarou publicamente que é um grande fã da série. Gente como a gente!

Convenções - A primeira convenção da série aconteceu em 1972 com um público de 3.000 pessoas. Na época, isso foi bem mais do que os organizadores estavam esperando.

Diabo - Quase cortaram o personagem Spock na série original por causa de protestos religiosos. Diziam que o personagem tinha uma aparência que remetia ao diabo!

Enterprise - A primeira nave espacial da NASA foi batizada de Enterprise. Os fãs da série fizeram um abaixo assinado para pedir essa homenagem.

Fãs -  Trekkies, nome dos fãs de Star Trek, é um termo reconhecido pelo dicionario de Oxford e é o unico nome de fandom que você vai encontrar lá.

Gene Roddenberry é o criador da série original e, antes de se tornar roterista, ele era um policial em Los Angeles.

Hora da morte - No início, a série ficou pela hora da morte. Os canais julgavam a proposta muito intelectual para um veiculo de massa e mesmo depois da primeira temporada ser lançada a serie ainda sofria riscos de cancelamento. Foram os fãs que manteram The original series no ar.


Icônico - A saudação vulcanica foi criada pelo ator Leonard Nimoy baseada em uma saudação judia.

Jean-Luc Picard -  O nome do comandante Jean-Luc Picardn é em homenagem ao cientista suiço Jean Picard.

Klingon - Os kinglons são insipiraods pelos russos, afinal, a série original foi criada durante a guerra fria.

Ligado -  Zachary Quinto chegou a colar seus dedos para conseguir fazer a saudação vulcanica.

Martin Luther King -  O líder político foi o responsável por convencer a atriz Michele Nichols a continuar na série quando a atriz pensou em desistir. King disse que a personagem era importante porque era muito dificil ver representatividade negra na TV.

Novidade - A série foi a primeira na história da TV a mostrar um beijo interracial. Aconteceu em 1968 entre o capitão Kirk (William Shatner) e Uhura (Michele Nichols).

Paradigma -  Inicialmente, capitão Kirk seria uma mulher. Infelizmente, os produtores acharam que uma personagem feminina não deveria estar a frente de uma nave espacial e fizeram o criador mudar o personagem. (Fala sério!)

Quase lá -  A atriz Rosaria Dawson fez campanha online para participar de Star Trek: Além da Escuridão, mas não conseguiu realizar o sonho.

Rim - Willian Shatner vendeu uma pedra no rim (isso mesmo) por um valor de 74 mil dolores. O preço foi revertido para a ong Habitat for Humanity, que ajuda a construir casas para os pobres.

Sete: O sétimo filme faz a transição entre elencos. Os capitães Kirk e Picard se encontram numa dimensão onde o tempo não existe.


The original series - As três primeiras temporadas do show só receberam esse subtítulo depois da expansão do universo com o lançamento do desenho animado e dos filmes.

Um encontro - Os Vulcanos foram os primeiros extraterrestres a fazerem contato com a espécie humana no ano de 2063. (Ta chegando!)

Vermelho - Os tripulantes que usavam uniforme vermelho tinham mais chance de morrer na série original.

Xenofobia - Star Trek foi revolucionáriopor tratar, de forma bem mais amena, xenofobia, racismo e machismo.

Zoeira: O diretor de Sem fronteiras, Justin Lin, pregou uma peça no produtor Ryan Cummins usando uma explosão controlada no meio do set!

Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário