ESQUADRÃO SUICIDA :: Conheça Pistoleiro

Origem: Deadshot, também conhecido como Pistoleiro, é um personagem da DC Comics que foi criado por Bob Kane, david Vern Reed e Lew Schwartz em 1950.

Como a maioria dos vilões, ele tem tragédia em sua origem: Floyd Lawton era uma criança que possuía uma família disfuncional, ele, seu irmão mais velho e a sua mãe sofriam nas mãos de um pai abusivo. A mãe e o filho mais velho, cujo o nome era Edward, criaram um plano parar os abusos sofridos pela família: Matar o pai de Floyd, mas o garoto tinha consciência de que assassinar o próprio pai não era a melhor forma de sair daquela vida, então se escondeu e planejou uma forma de desarmar seu irmão antes que ele se tornasse um assassino. Floyd atiraria na mão de Edward antes que ele matasse. (Pois é, quem diria que essa ideia brilhante podia dar errado, né?!).

O caçula, porém, errou o tiro e acabou matando Edward. Arrasado, ele fez a promessa de que jamais erraria novamente e assim ele se tornou o Pistoleiro.

Já adulto, o personagem acreditava fielmente que seu irmão morto era um herói, e para honrar o seu nome ele também se tornaria um. Floyd decidiu que tomaria o lugar do Batman como vigilante de Gotham City (é, ele só tem péssimas idéias). o incrível é que quase deu certo por um tempo, mas Floyd acabou se tornando violento demais, acabou sendo capturado pelo Homem Morcego e entregue a justiça. Depois disso ele se tornou o assassino de aluguel que conhecemos.

Pistoleiro não possui nenhum poder sobre humano, mas é especialista em armas de fogo e armas brancas, as suas armas mais famosas são os disparadores que ele tem nos pulsos. O que o torna tão letal é que Pistoleiro não tem medo de morrer, se colocando em situações extremas para atingir os seus objetivos. A única pessoa que Floyd ainda ama é a sua filha, ela é quem desperta um pouco de humanidade no pai. A menina é a conexão do personagem com o real, e o relacionamento dos dois é o que nos faz criar um pouco de empatia por ele.

Na pele do personagem: 
Will Smith
O responsável por trazer o pistoleiro a vida na adaptação dirigida por David Ayer é Will Smith, que você conhece por... Bem, metade dos filmes de Hollywood e pelas tardes assistindo Um maluco no pedaço. O ator dispensa qualquer tipo de apresentação.

Em outras mídias:
O pistoleiro já foi adaptado para várias animações, incluindo:
Batman: o cavaleiro de Gotham (2008)
Batman: Assalt on Arkham (2014)
Na série de games Batman: Arkham
E em live action, na série Arrow. Interpretado por Michael Rowe.


"Não se esqueça, nos somos os caras maus"

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário