ESQUADRÃO SUICIDA :: Conheça Arlequina

Origem:
Diferente da maioria dos personagens, Arlequina foi criada diretamente para a TV em 1992, em "Batman The animated series" foi onde vimos a personagem criada por Bruce Tim e Paula Dini pela primeira vez.

Harleen Frances Quinzel conseguiu uma bolsa de estudos graças as suas grandes habilidades na ginástica, foi assim que ela se tornou doutora em psiquiatria e conseguiu um emprego no Asylum Arkham, uma prisão de Gotham que cuida especialmente de criminosos considerados insanos. Foi lá em que ela conheceu o Coringa, personagem que é diretamente ligado a sua origem de vilã.

Harleen passava pela celas, quando uma voz chama a sua atenção: Coringa. O palhaço diz o que seu nome "coloca um sorriso em seu rosto" por causa do trocadilho que ele gera: Harley Quinn (esse é o codinome da personagem no original, em inglês, a sonoridade se assemelha a palavra Arlequim, um palhaço que entrava nos intervalos das peças de teatro para distrair o público) ou Arlequina, como é conhecida no Brasil.

Coringa começa a enviar presentes para o seu escritório, mexendo com a mente da moça (que sempre fora um pouco vulnerável). Harley, intrigada, decide assumir Coringa como o seu paciente. O que ela não percebe, é que durante a terapia, quem acaba sendo manipulada é ela. Coringa conta várias histórias sobre um pai alcoólatra abusivo, que o agredia quando criança, se coloca em papel de vitima, tudo para ganhar a empatia da doutora que o ajudaria a fugir da prisão mais tarde.

Arlequina se torna o braço direito do seu pudinzinho, fazendo tudo o que ele manda. Ao menos no início, em um confronto na serie animada, Arlequina decide sequestrar o Batman para dar a sua morte de presente para o Coringa, o homem morcego no entanto, revela para ela que todas as histórias do Coringa são falsas, nunca existiu pai abusivo nenhum. É aí que Arlequina começa a questionar sua lealdade ao Senhor C e tudo se confirma quando o Coringa agride e joga Harley por uma janela ao descobrir que ela havia sequestrado o Batman sem a sua permissão. Ele a abandona e ela, que antes frequentava o Asylum Arkham como uma funcionária, se torna uma das detentas.

Outra personagem que colabora para a sua libertação é a também vilã Hera Venenosa, que a oferece abrigo quando a palhacinha decide fugir de seu "namorado".

Nas HQs dos Novos 52, as duas inclusive possuem um relacionamento amoroso.

Inicialmente projetada para aparecer em apenas poucos episódios da série, Arlequina foi um sucesso muito maior do que o esperado. Logo a personagem migrou para os quadrinhos, onde teve maior oportunidade de evolução. Vemos a vítima de relacionamento abusivo ir se recuperando aos poucos e se transformar em uma personagem independente do coringa, não só na relação fictícias, mas também nas vendas. Arlequina já teve vários títulos solos publicados pela editora. Longe de seu pudinzinho, ela finalmente pode se transformar em uma mulher forte.



Na pele da personagem:
Margot Robbie é a jovem atriz responsável por encarnar Arlequina pela primeira vez nos cinemas. A atriz de 24 anos é conhecida mais pelo seu papel no filme O lobo de Wall Street, filme do renomado diretor Martin Scorsese, onde ela contracenou com Leonardo DiCaprio. Ela também tem um papel pequeno no filme Questão de tempo e recentemente interpretou Jane, no novo A lenda de Tarzan.

Outras mídias:
Além da série animada que deu sua origem, a personagem esta presente na animação Batman: Assault on Arkham (2014) e na franquia dos games Batman Arkham. Além de sua HQ solo, que no Brasil é traduzida pela editora Panini.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário