ESQUADRA SUICIDA :: Conheça Capitão Bumerangue

Origem:
Criado por John Broome e Carmine Infantino, o Capitão Bumerangue fez a sua primeira aparição em 1960, nos quadrinhos do herói Flash, o seu maior inimigo.

George Harkness, também apelidado de Digger, é filho de um americano com uma australiana, porém seu pai nunca o reconheceu como filho. Sem apoio da família, George e sua mãe tinham de sobreviver em condições de extrema pobreza.

Ele adota o codinome de Capitão Bumerangue quando começa a roubar para sobreviver, sua maior característica é ser muito bom no arremesso de bumerangues. (Sim, é sério, por incrível que pareça) Mas ele também é um grande inventor, usando sua inteligência para aprimorar os seus brinquedos com o uso de lâminas, explosivos ou eletricidade, qualquer outro material que possa aumentar o dano causado pelas suas armas.

O capitão bumerangue é um dos personagens que está presente desde as primeiras edições do Esquadrão Suicida, sendo um dos membros a ser recrutado com mais frequência. Para desgosto dos seus colegas de equipe, já Digger não sabe exatamente trabalhar em equipe, ele sempre acaba sendo o primeiro a sacanear ou a trair algum outro membro do esquadrão. Em uma ocasião, mentiu para o Amarra (que também está no filme de 2016, interpretado pelo Adam Beach), dizendo que os explosivos implantados pelo governo não funcionavam realmente. Como resultado, Amarra acabou perdendo um dos bracos quando tentou fugir e sua bomba foi acionada.

Capitão bumerangue também se envolveu em polêmicas por ser uma personagem que possui traços racistas e sexistas. Nas primeiras edições da revista do Esquadrão Suicida, ele debochava com frequência do personagem Tigre de Bronze, que é negro. Recentemente, esses traços foram amenizados, mas ele ainda é sempre o cara mais odiado no grupo da força tarefa x.



Na pele do personagem:
Capitão bumerangue sera interpretado por Jai Courtney, ator que, assim como o personagem, é australiano. Você pode ter visto ele em ação nos filmes da saga Divergente ou em Exterminador do Futuro: Genesis.

Outras mídias:
Capitão bumerangue aparece em dois episódios do desenho Liga da Justiça: Sem Limites (2004-2006), na animação Batman: Assault on Arkham (2014) e no crossover entre as séries Arrow e The Flash, da emissora The CW. (2012-presente)

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário