DE A À Z :: Jared Leto

Jared Joseph Leto nasceu em 26 de dezembro de 1971, na cidade de Bossier, Lousiana,
Hoje, aos 44 anos (oi?) acumula grandes sucessos no mundo do cinema e da musica sendo figura importante no mundo pop.
Seus personagens se tornaram marcantes e suas musicas conquistam pessoas de todas as gerações.

Vem conferir 26 curiosidades sobre Jared Leto:



ATACADO – O também cantor já teve seu nariz quebrado ao ser atacado devido a euforia das fãs em um show do 30 Seconds To Mars;

BANDA – Falando nisso, Jared é vocalista da banda de rock alternativo 30 Seconds To Mars. Formada em 1998 por ele e seu irmão Shannon Leto, o primeiro álbum foi completamente produzido e gravado por eles. O sucesso foi tanto que alcançou a incrível marca de 2 milhões de cópias vendidas. Devido aos shows marcados em varias partes do mundo, o vocalista já chegou a recusar grandes papéis por estar em turnês com a banda;

CRYING JOY – Mas Jared também sempre buscou o sucesso pela atuação. Quando se mudou para Nova York, iniciou alguns estudos na Escola de Artes Visuais. Foi lá que ele escreveu e estrelou seu primeiro curta-metragem, Crying Joy. Mais tarde, foi transferido e se formou na Universidade de Artes da Filadélfia.

DO YOU LISTEN? - “Uma vez alguém cortou uma orelha fora e me mandou pelo correio. Foi muito bizarro. Uma orelha inteira. O velho golpe de Van Gogh. Tinha apenas um bilhete escrito: ‘você está escutando?’. Nunca soube de quem era e nunca descobri quem ficou por aí andando sem uma orelha” -  revelou o ator em um entrevista.  Tenso.

ESQUISITICES – Não usa sabonete. Seu banho consiste em água e, às vezes, shampoo.

FAMÍLIA - Seus pais se separaram quando ainda era pequeno. Durante um bom tempo ficou sem notícias de seu pai biológico e foi criado por sua mãe, Constance, e seu padrasto, de quem ganhou o sobrenome Leto.

GOTA– Durante o ganho de peso para seu papel em Chapter 27, onde interpreta o assassino de John Lennon, o ator acabou contraindo gota devido à brusca perda de peso. A dor era tanta, que necessitava usar cadeira de rodas durante os intervalos das gravações, já que mal conseguia se mover. Jared já assumiu que esta loucura foi um dos maiores erros de sua carreira. Abaixo falaremos mais sobre o papel.

HAITI – Durante a infância, chegou a morar no Haiti. Em simpatia com o lugar, Jared chegou a lançar um livro de fotografias para ajudar as vítimas do terremoto que causou destruição em grandes proporções, em 2011. Todo o dinheiro das vendas foi revertido para instituições que ajudaram os desabrigados do país.

INSTRUMENTO – O primeiro instrumento que Jared aprendeu a tocar foi piano.

JOKER – Apesar de fortemente criticado pela imprensa, Leto se preparou muito para dar vida ao Coringa em Esquadrão Suicida. Chegou a ganhar 9kg somente de músculos. Passava de 4 a 5 horas sentado na cadeira de maquiagem para chegar ao tom pálido do personagem. Chegou assistir horas de vídeos verdadeiros de diferentes crimes até entender o raciocínio de um criminoso. Enviou estranhos presentes aos companheiros de elenco. Entre eles, estavam balas, brinquedos sexuais, um rato vivo para Margot Robbie, e preservativos que tinham sido retirados da embalagem. Além disso, no começo das filmagens, só colaborava com a equipe quando era chamado de Mr. J.



KARAOKÊ – Já assumiu que cantou em karaokê apenas uma vez na vida. Foi ao lado de Courtney Love em um casamento, e a música era Eye Of The Tiger All together now.

LAVADOR DE PRATOS – Aos 12 anos, conseguiu seu primeiro emprego como lavador de pratos. O salario era de £1.57 (quase 4 reais) por hora.

MEDIDAS – Mede 1.77m.

NA RUA - Para interpretar o viciado em heroína, Harry Goldfarb, em Réquiem Para Um Sonho, Leto passou a morar com desabrigados e passar fome na rua. Com isso, chegou a perder 12 quilos. Também se privou de sexo durante 2 meses e diz que esse foi o trabalho mais difícil de sua vida.

OSCAR – Sua interpretação como o transgenênero Rayon, em Clube de Compras Dallas, lhe rendeu o Oscar e o Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante, em 2014.

PSEUDÔNIMO – Se você acompanha o trabalho da banda 30 Seconds to Mars já deve ter lido o nome Bartholomew Cubbins na direção de alguns dos clipes do grupo. Acontece que Bartholomew e Jared são a mesma pessoa. Leto utiliza o pseudônimo em alguns de seus trabalhos, pois acredita que se utilizar seu real nome irá distrair a atenção dos telespectadores. A assinatura pode ser encontrada em textos, músicas, clipes e pinturas que na verdade foram criadas por Jared.

QUILO – Famoso por ganhar ou perder peso em seus papéis, Jared chegou a ganhar 30 quilos para interpretar Mark David Chapman em Capítulo 27. A mudança foi tanta que os produtores solicitaram que ele eliminasse 10 quilos para as gravações.



RAYON- Jared pensou em desistir do papel de Rayon em Clube de Compras Dallas devido a agenda de shows de sua banda. Entretanto, resolveu tentar. Após uma chamada Skype com o diretor Jean-Marc Vallée, onde atendeu vestido como uma mulher, conseguiu o papel. A personagem é viciada em drogas, transgênero e portadora de AIDS.  Sendo assim, mais uma vez Leto perdeu 14 quilos para um papel. Também retirou as sobrancelhas e depilou todo seu corpo com cera. Matthew Mcconaughey, que também está no elenco, disse que só conheceu o verdadeiro Jared após as filmagens do filme, pois nem mesmo durante as pausas, Leto saía do personagem.

STREAMING– Desenvolveu um serviço de streaming exclusivo para shows chamado Vyrt, depois de se decepcionar com as tentativas frustradas de utilizar outros serviços para transmitir os shows ao vivo de sua banda.

TATUAGENS – Todas suas tatuagens são homenagens para a sua banda. Possui a frase em latim "Provehito in altum" tatuado em sua clavícula direita. Lema da banda, significa algo como "lançar para fora, para a profundidade”.  A logo “tríade” da banda está tatuado no exterior de ambos os antebraços; o símbolo vermelho "glifo"  no interior do seu pulso direito. Também possui um círculo dividido em duas partes, com quatro setas saindo para fora, o símbolo "X" Echelon, que também faz parte da iconografia da banda, está tatuado no interior do antebraço esquerdo e grandes setas romanas tatuada em suas panturrilhas.

UIII – Seus convidados dos sonhos para um jantar seriam Deus, Diabo e Natalie Portman

VEGANO – Leto é vegano e membro da associação protetora dos animais. Foi considerado, em 2014, "o vegetariano mais sexy" pela PETA. Entre suas comidas favoritas estão pipoca, vegetais, anéis de cebola e molho picante.

WILDER – Profissionalmente, seu primeiro trabalho como ator, foi na série de comédia da ABC, Camp Wilder. Era para ser apenas uma participação especial, mas os produtores gostaram da sua interpretação e passou a fazer parte do elenco fixo da série até seu cancelamento. Além disso, Leto também contribuiu com a trilha sonora.

XIII... – Quando criança, Leto costumava invadir casas abandonadas. “Encontrei muito conforto em algumas delas”, disse.

YUP - Seus passatempos preferidos são snowboard, skateboard, compor letras e músicas, ler, desenhar e pintar.

fraZs - “Se eu ver um homem que me atraia, eu gostaria de seguir com isso.”




Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário