ESQUADRÃO SUICIDA: Conheça Amanda Waller


A origem:


Amanda Waller é uma personagem da DC comics que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1986, John Ostrander, Len Wein e John Byrne. Amanda não possui nenhuma habilidade sobre humana, mas ainda sim é uma das personagens femininas mais fortes e poderosas da editora.  

 Amanda era uma mulher comum que amava sua grande família, composta por seu marido e seus cinco filhos. Uma tragédia pessoal mudou a personagem, seu marido e as suas crianças mais velhas foram brutalmente assassinadas. Para conseguir seguir em frente com sua vida, Amanda se mudou com os seus outros filhos para Washington, onde se formou em Ciências Politicas e se tornou uma agente do governo.
Amanda Waller é influente, conhecida por sua arrogância, pulso firme e certa frieza, ela não tem medo de nada e vai até o fim para defender os seus interesses. Já foi aliada politica do vilão Lex Luthor e sempre que julga necessário, bate de frente com a liga da justiça, gostando especialmente de questionar o Batman. É, não da pra negar que ela tem colhões!
Também e responsável por manter o Esquadrão Suicida na linha, Amanda é a pessoa quem fica o tempo todo com o dedo no gatilho: Quem for contra suas ordens, explode.

Na pele do personagem:
Viola Davis
Viola Davis é responsável por viver Amanda no filme de David Ayer. Ela é conhecida principalmente por seu papel na série How t get away with murder, trabalho que rendeu um Emmy para a atriz de 50 anos.  Além de ter em seu currículo, duas indicações ao Oscar pelos filmes Doubot (2008) e The Help (2011).

 Em outras mídias:
A personagem Amanda Waller pode ser vista na animações:
Liga da justiça: Sem limites (2004-2006)
Batman: Ataque ao Arkham (2014)
E em live action:
Na série de TV Smallville (2001-2011) interpretada apela atriz Pam Grier
Na série Arrow (2012-presente) interpretada pela atriz Cynthia Addai-Robinson
E no terrível filme Lanterna Verde (2011)


Respectivamente temos Amanda em suas primeiras aparições nas HQs  seu visual nas animações e na série Arrow. E  mais uma foto da Viola Davis, porque Viola é incrível.


 "Lembre-se de que estou assistindo. Eu vejo tudo. Eu sou sua consequência."

Share on Google Plus

About Bruna Cagnin Fernandez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário