4 MOTIVOS PARA ASSISTIR O NOVO CAÇA-FANTASMAS


Finalmente chegou o grande dia de conhecermos o novo Caça-Fantasmas. O reboot, que tem a missão de reviver o sentimento de nostalgia dos antigos fãs ao mesmo tempo que conquistar uma nova legião, traz em sua nova formação mulheres no elenco principal. O que para muitos seria um problema, se torna um grande ponto positivo.

Na nova historia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) e Abby (Melissa McCarthy) se encantavam por eventos paranormais na juventude. O interesse pelo assunto fez com que as duas lancassem um livro sobre fantasmas. Anos depois, sem se falar, Erin se vê obrigada a reencontrar a antiga amiga para pedir que retire a publicação dos sites de venda online. Entretanto, não imaginava que encontraria novas tecnologias para detectar fantasmas criadas pela engenheira Jillian Holtzmann (Kate McKinnon). Decididas a fazer do gosto uma profissão, o trio se une e inicia uma investigação do caso mais bizarro apresentado a elas.

+ VEJA NOSSA CRÍTICA COMPLETA SOBRE O FILME

Entre seus pontos altos e baixos, o filme cumpre sua missão de assustar e fazer rir e, com isso, conquistou nosso coração.
Por isso, separamos 4 MOTIVOS PARA ASSISTIR O NOVO CAÇA-FANTASMAS:

01 - NOSTALGIA
A trilha sonora inesquecível está lá. Temos também o carro, as armas, os uniformes e até mesmo alguns fantasmas dos filmes anteriores, que nós já conhecemos bem. A cada segundo, um sentimento de nostalgia vai nos invadindo. O interessante em assistir no cinema, foi poder ouvir os cochichos dos antigos fãs explicando as referências aos novos fãs que irão surgir. Ah, também rola aparições de alguns atores da formação de 1984. Não iremos dizer de que maneira, pois são muito divertidas e surpreendentes.



02 - EFEITOS VISUAIS
Algo que realmente sofreu uma grande alteração são os efeitos visuais. Os fanstasmas criados por computação gráfica são bem trabalhados e nos fazem rir e ter medo ao mesmo tempo. As cenas de perseguição e caça nos levam para dentro do filme e fazem esquecer que tudo ali é criado por programas. Se tiver a oportunidade, assista em 3D. Não se arrependerá.



03 - PROTAGONISTAS
A internet veio abaixo com o lançamento do primeiro trailer de caça-fantasmas onde, a partir de agora, quatro mulheres irão fazer parte do time que caça os spectros. Vários comentários machistas e preconceituosos apareceram, além do vídeo se tornar o maior com o número de dislikes do Youtube. Pois bem haters, de nada adiantou. As protagonistas são excelentes e por muitas vezes são que salvam o filme e o tempo de comédia. Nada é forçado, tudo é natural, afinal, as mulheres vem definindo cada vez mais seu espaço no mundo e isso torna o filme ainda mais "humananizado". Cada uma em seu momento, com sua característica  e sua história nos conquista. Até agora não soube escolher minha preferida.



04 - CHRIS HEMSWORTH
Se você espera ir ao cinema para ver Chris Hemsworth sem camisa, odeio acabar com suas expectativas mas, não irá acontecer. Pelo contrário, temos um Chris Hemswhorth de uma maneira que não imaginaria ver o ator, totalmente ligado a comédia. A personagem Chris está ali para inverter aquele tradicional clichê da secretária "linda, loira e burra" dos filmes antigos e nos proporciona algumas das melhores cenas de comédia do longa. Pensando aqui, não me lembro de nenhum que ao menos esbocei um pequeno sorriso.



Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. E, claro, boas razões Cris é um deles. Eu acho que uma grande história, pois é uma nova versão de Ghostbusters merecia e tinha. A grande idéia era investir os jogadores e transformá-los em mulheres. A escolha do elenco é incrível. A crítica do Caça Fantasmas para que muitas coisas diferentes, pessoalmente, é uma boa versão, tem bons efeitos, agora podemos ver fantasmas com maior clareza e definição. O legado pode continuar por gerações.

    ResponderExcluir