18 curiosidades sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 que você não sabia


Para a alegria dos fãs, “As relíquias da morte – parte 2” foi um sucesso de bilheteria, mas para a tristeza dos mesmos, a saga acabou ali. Com sua estreia no dia 15 de julho de 2011, o último filme da saga é o menor de todos, tendo 2 horas e 10 minutos de duração e sendo o único a ser lançado totalmente em 3D

Hoje faz 5 anos que o último filme de Harry Potter foi lançado. Para relembrar e matar a saudade, fizemos uma lista com algumas curiosidades dos bastidores do último filme.

Está pronto para relembrar?
O trem já vai partir.

Lá vamos nós...

1 PRECISA? • Quando Harry vai para a Sala Precisa, observe o canto inferior esquerdo. Lá está o cavalo que o Rony montou em A Pedra Filosofal (2001). Sabe o que mais tem lá? Você se lembra daqueles bichinhos azuis de A Câmara Secreta (2002) ? Que o querido professor Gilderoy Lockhart soltou por toda a sala de aula... Sim, os Diabretes da Cornualha! Eles também estão lá. Muita nostalgia!

2 VOCÊ VIU? • O manto que o Harry usa no Torneio Tribuxo em O Cálice de Fogo (2005) tem “POTTER” escrito atrás, certo? Ele pode ser visto durante algumas cenas na casa dos barcos!!!

3 #MEUSONHO • 210 mil moedas foram feitas para a cena dentro do cofre em Gringotes. (Imagina todas essas moedas nesse momento de crise?)

4 SESSÃO CINEMINHA FOREVER • De acordo com David Heyman, do filme de montagem foi de 5,5 horas, e o roteiro de filmagem estava perto de 500 páginas. Isso também explica porque o filme foi dividido em dois.


5 ABRAÇOS QUENTINHOS • Tom Felton declarou que a cena de Voldemort abraçando Draco não estava no roteiro, mas o nosso amado Ralph Fiennes resolveu improvisar. Eu gostei, e vocês?

6 REALLY? • No último dia de filmagens, Rupert Grint deu a seus colegas de elenco (Daniel e Emma) uma trombeta. Até hoje não sabemos a real razão do presente.

7 EVOLUÇÃO • No início da saga, Hogwarts era uma miniatura física, já no último filme, o castelo foi recriado digitalmente.

8 UFA • Este é o único filme que na abertura não toca o arranjo de John Williams “Hedwig's Theme”. No entanto, ele é utilizado várias vezes durante o filme.

9 O TITANIC AFUNDOU • Lembram da Helena Ravenclaw? A primeira atriz cotada pra fazer foi a Kate Winslet (aquela do Titanic). Mas o papel foi rejeitado por seu agente antes mesmo dela considerar aceitar. Ele alegou que ela não gostaria de “fazer parte do grupo de atores britânicos de Harry Potter”. O que ele não sabia era que a atriz britânica queria o papel, sendo que ela até tinha levado seus filhos para visitar os sets de Pedra Filosofal. O papel, então, ficou com a Kelly Macdonald.

10 #UAU • Cinco caminhões com 29 toneladas de escombros de poliestireno foram usados para criar as cenas de destruição ao longo do filme.

11 QUE? • Quando o trio entra Gringotes perto do início, Hermione tomou a Poção Polissuco para disfarçar-se como Bellatrix. Antes de a cena ser filmada, Emma Watson encenou para Helena Bonham Carter, para que ela soubesse como agir se ela fosse a Hermione nessa situação. Assim, a cena é da Carter agindo como Watson, que está agindo como Hermione agindo como Bellatrix. Entenderam algo? Eu juro que faz sentido!

12 O PEQUENO GRAMPO • No primeiro filme, Grampo foi interpretado por Verne Troyer. Neste filme, o mesmo personagem é interpretado por Warwick Davis. Davis fornecia a voz em ambos os casos.

13 STRONG HAGRID • De acordo com JK Rowling, uma das poucas personagens que tinha certeza que ia sobreviver até o fim da saga era Hagrid. Ela sempre teve uma imagem dele forte, carregando um Harry falecido em Hogwarts, o que era apropriado, uma vez que era Hagrid que também havia introduzido Harry no mundo mágico.

14 E MORREU • Algum tempo antes do último livro ser publicado, Daniel Radcliffe perguntou a escritora JK Rowling se seu personagem Harry morreria no final. Depois de um silêncio, Rowling deu uma resposta muito enigmática: "Você tem uma cena de morte". E ainda bem que ele não morreu pra sempre, não é mesmo?

15 DEZENOVE ANOS DEPOIS • No epílogo do último filme os personagens estão no futuro, pra isso foi usada uma combinação de próteses, imagens geradas por computador e principalmente a atuação, que deveria ser convincente, como em "O Curioso Caso de Benjamin Button". Neste epílogo a esposa de Draco Malfoy (Tom Felton), Astoria Greengrass, é interpretada por sua namorada na vida real, Jade Olivia.

16 CLICK! CLICK! CLICK! • Justamente por causa do trabalho para fazer a maquiagem dos atores, o epílogo teve de ser refilmado algumas vezes. Para isso, uma réplica da Plataforma 9 ¾ foi construída, facilitando o trabalho da equipe, que tinha tempo livre em set e não precisava lidar com as pessoas da estação Kings Cross que paravam para tirar fotos das filmagens.

17 EM CHAMAS • Durante as filmagens, um grande incêndio destruiu o cenário de Hogwarts após uma cena de batalha que deu muito errado. Segundo o relatório, os bombeiros lutaram por 40 minutos para conseguir controlar as chamas. O cenário, que ainda seria usado para uma cena épica, ficou danificado e precisou ser reconstruído. Alguns atores ainda estavam esperando para filmar, mas ninguém ficou ferido.

18 PRA MATAR A SAUDADE • Na última cena de Relíquias da Morte – parte 2, quando o trem com a próxima geração de crianças a bordo deixa a estação de Kings Cross, rumo a Hogwarts, a canção que toca é a mesma da ultima cena de A Pedra Filosofal (2001), quando Harry e Hagrid se despedem.

E tudo estava bem.

Me conta qual curiosidade gostou mais!!!

Até a próxima,
Malfeito, feito. Nox.

Share on Google Plus

About Mariana Valverde

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :