10 FILMES :: Românticos lançados nos últimos anos para curtir o dia dos namorados

Eles fizeram muita gente chorar nas salas de cinema, muitos adolescentes morrerem de amores por suas histórias e muitos adultos se perguntarem: porque eu não tenho alguém assim?

Com o dia dos namorados já quase chegando, o Parada Obrigatória decidiu reunir dez filmes que foram lançados recentemente e que fizeram milhares de casais irem ao cinema ou milhares de solteiros quererem viver uma história de amor parecida com estas; para que você possa curtir esse dia especial. Seja sozinho ou acompanhado.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

SE EU FICAR (R.J. Cutler, 2014)
Mia Hall (Chl öe Grace Moretz) é uma musicista apaixonada por seu violoncelo.A vida então lhe faz ter que tomar uma decisão: se dedicar integralmente a sua carreira e ingressar na famosa escola de artes Julliard ou viver ao lado daquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Um acidente grave de carro faz com que a jovem perda toda sua família e a deixe em coma. À beira da morte, Mia tem a chance de rever os últimos acontecimentos da sua vida para que possa tomar uma decisão sobre seu futuro, caso ela sobreviva. O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito por Gayle Forman.


O GRANDE GATSBY (Baz Luhrmann, 2013)
Recém chegado a Nova York, quando vai viver com sua prima Daisy Buchanan (Carey Mylligan), o aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) começa a criar uma grande curiosidade sobre o seu misterioso milionário vizinho Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado para uma festa em sua mansão, Nick se torna amigo de Gatsby e descobre que o vizinho mantém uma antiga paixão por sua prima. Disposto a reaproximar os dois, o escritor faz de tudo para que se encontrem, deixando até mesmo o fato de Daisy ser casada com o também milionário Tom Buchanan (Joel Edgerton). O triangulo amoroso esta formado e as consequências poderão ser trágicas. Filme baseado em um livro escrito por F.Scott Fitzgerald e que possui uma trilha sonora incrível.


QUESTÃO DE TEMPO (Richard Curtis, 2013)
Tim (Domhall Gleeson) descobre em seu aniversário de 21 anos que pertence a uma família de viajantes do tempo que ajudam a população mundial. Ou seja, ele consegue viajar para o passado bastando, apenas em pensar no local em que deseja ir. Aproveitando do seu dom para beneficio próprio, ele decidi o usa-lo para conquistar mulheres. Nestas viagens conhece Mary (Rachel McAdams) e usa suas habilidades para escrever uma história de amor. Entretanto, com o tempo ele vai perceber que nem tudo pode estar sob o seu controle e algumas atitudes podem provocar consequências inesperadas.


REFÉM DA PAIXÃO (Jason Reitman, 2014)
As vésperas do Dia do Trabalho, Henry Wheeler (Gattlin Griffith) e sua mãe, Adele (Kate Winslet) são surpreendidos em um supermercado por um fugitivo da prisão, Frank (Josh Brolin) que lhes pede ajuda. Sem muitas opções, os dois o levam para casa. Os dias que se seguem se tornam de grandes aprendizados para Henry e mostram que Adele pode ainda ter uma nova chance, transformando suas vidas para sempre. Baseado no livro "Fim de Verão", de Joyce Maynard.


A PROCURA DO AMOR (Nicole Holofcener, 2013)
A massagista Eva (Julia Louis-Dreyfus) é uma mulher divorciada e mãe solteira. Um dos seus maiores temores e a partida de sua filha para a faculdade. Vivendo um momento parecido com o seu, Albert (James Gandolfini) começa um romance com a massagista. Todo vai bem até que uma nova cliente aparece para Eva, Marianne (Catherine Keener), a ex-mulher de Albert.


AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (Stephen Chbosky, 2012)
Charlie (Logan Lerman) esta com dificuldades para interagir em sua nova escola. Introvertido e com os nervos da idade a flor da pele, ele se sente deslocado. Sua professora acredita em sua capacidade e o vê como um gênio, entretanto o garoto continua pensando pouco de si. As coisas começam a mudar quando passa a andar com dois novos amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), onde novas sensações e sentimentos serão apresentados. Também baseado no livro homônimo.


HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO (Daniel Ribeiro, 2014)
Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, busca sua independência e um pouco de liberdade de sua mãe superprotetora. Seu cotidiano, a relação com sua melhor amiga Giovana (Tess Amorim) e a forma de ver o mundo ganham um novo rumo com a chegada de Gabriel (Fabio Áudi), um novo amigo que vai desperta-lo para coisas que ele jamais imaginava. Derivado de um curta-metragem do mesmo diretor, o filme foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2014.


O LADO BOM DA VIDA (David O. Russell, 2012)
Após oito meses de uma separação difícil e conturbada, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) é liberado de um sanatório onde estava para tratamento. Sem casa, sem emprego e com o relacionamento acabado, Pat decide reconstruir sua vida e assim ser possível reconquistar a ex-esposa. Porém, quando conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa e também problemática garota, seus planos para o futuro começam a sofrer algumas mudanças. Baseado também em um livro homônimo.


A CULPA É DAS ESTRELAS (Josh Boone, 2014)
Hazel Grace (Shailene Woodley) possui um tipo complexo de câncer e já não cria muitas expectativas de vida após anos lutando contra a doença. Forçada por seus pais a participar de um grupo de apoio cristão para jovens com doenças especiais, Hazel conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre de câncer. Enquanto a garota pensa na dor que poderá causar aos outros, Augustus sonha em deixar sua própria marca no mundo. Aprendendo um com o outro com suas diferenças, os dois passam a viver uma linda história de amor, lutando para se manterem otimistas e fortes um para o outro. Baseado no livro "A Culpa é das Estrelas", escrito por John Green.


ELA (Spike Jonze, 2013)
Com um relacionamento recém terminado, Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem complexo e emotivo, precisa acreditar no amor pois trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Ao comprar um novo e avançado sistema operacional, ele conhece "Samantha", uma voz feminina perspicaz, sensível e engraçada responsável por responder o sistema. A medida que as necessidades de cada um vão aumentando, inicia-se uma relação amorosa entre ambos retratando a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.



Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :