PO TOP :: Robin Williams


Desde 1980, Robin Williams nos presenteia com brilhantes interpretações que vão de comédias a dramas.
Sua versatilidade fez com que seus filmes se tornassem clássicos, conquistando fãs em todos os lugares do mundo.
Por isso, é difícil selecionarmos apenas dez filmes do ator que nos tristes com sua morte repentina.
Tentamos e abaixo estão dez filmes de Robin Williams que você precisa assistir:

1987 - BOM DIA, VIETNÃ
Um dos primeiros e um dos mais marcantes papeis da filmografia de Robin é o irreverente DJ vivido pelo ator no filme "Bom Dia, Vietnã". No longa, Adrian (Williams) é convocado para comandar a central de rádio do serviço militar do governo americano, no sudeste da Ásia. Porém, seu jeito dinâmico e bem humorado, tocando músicas que não tinham sido aprovadas por seus superiores, fazem com que seu superior imediato fique descontente e tente, de todo custo, sabotá-lo


1989 - SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
Para muitos, a melhor interpretação do ator. John Keatin (Williams) é um ex-aluno que retorna a sua tradicional escola, mas agora como professor de literatura. Destinado a fazer seus alunos a viver de poesia e amor, John incentiva seus alunos a pensarem por si mesmos, criando um choque com a tradicional direção do colégio.


1991 - HOOK - A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO
Peter Banning (Williams), já esta com quarenta anos e, tão envolvido com seu trabalho, deixou de dar atenção à família e suas origens. O sequestro de seus três filhos por Capitão Gancho, obriga-o a retornar para a Terra do Nunca e relembrar seus tempo glorioso como o menino Peter Pan.


1993 - UMA BABÁ QUASE PERFEITA
Sem dúvida, um clássico. Daniel Hilard (Williams) acaba de perder seu emprego e, para ajudar, sua mulher decide se separar, impedindo-o de ver seus filhos. Disposto a manter contato, ele tem uma ideia inusitada: veste-se como uma senhora idosa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar. Mais um longa que Robin prova que é possível misturar comédia e drama na medida certa.


1995 - JUMANJI
Com certeza nove a cada dez crianças nesta época gostariam que o jogo Jumanji existisse de verdade. Em 1869, dois garotos descobrem um jogo que possui surpresas a cada jogada. Devido a uma regra estabelecida pelo tabuleiro, o jogo é interrompido e um dos garotos fica preso dentro de Jumanji. Vinte seis anos depois, duas crianças encontram o jogo e começam a brincar novamente e finalmente liberam Alan Parrish (Williams). Porém, para que tudo volte a ser como antes, a partida anterior deve ser terminada, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. A cada jogada, devem enfrentar novos perigos que vão de animais selvagens a plantas assassinas, enquanto a cidade se transforma em um caos.


1996 - A GAIOLA DAS LOUCAS
Armand (Williams) é dono de uma casa noturna para homossexuais e casado com uma das estrelas de seu "drag nightclub". Pais de um menino, o casal se vê desesperado quando seu filho vai se casar com a filha de um senador e que os pais da noiva decidem conhecer a família do noivo. Dispostos a agradar a todos, os dois acreditam que precisam manter as aparências e levar um vida mais heterossexual. Com certeza esta comédia vai lhe tirar boas gargalhadas.


1997 - GÊNIO INDOMÁVEL
Um dos mais premiados filmes de 1997, incluindo um Oscar como Ator Coadjuvante para Robin Williams, "Gênio Indomável" contra a história de um jovem de 20 anos (Matt Damon) que, mesmo com pouco idade, já teve algumas passagens pela polícia. Forçado por uma determinação legal a fazer terapia, o jovem também encontra dificuldade em se identificar com seus analistas, até que encontra o professor Sean Maguire (Williams), que vê no adolescente um estudante rebelde e genial em matemática.



1998 - PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO
Baseado em fatos reais, o longa conta a história de Hunter Adams (Williams), médico que decidiu estudar para a profissão após tentar o suicídio e se internar voluntariamente em um sanatório. Porém, Adams acredita que a alegria e o bem estar são os melhores remédios para curar seus pacientes. Seus métodos poucos convencionais não agradam seu reitor, que tenta arrumar um motivo para expulsá-lo da instituição.


1998 - AMOR ALÉM DA VIDA
Vencedor do Oscar de Melhor Efeitos Visuais em 1999, "Amor Além da Vida" é um ótimo drama para quem quer se emocionar. Chris (Williams) e Annie (Annabella Sciorra) perdem os filhos em um trágico acidente. Quatro anos após os terríveis acontecimentos, Chris também morre em um acidente e é levado para o Paraíso. Porém, o lugar é bem diferente do que imaginava e cada um tem seu universo particular neste lugar. Tentando entender como funciona este lugar onde tudo pode acontecer, Chris descobre que Annie não suportou a dor e cometeu suicídio. Assim, nunca poderá encontrá-la pois os suicidas são mandados para outro lugar. Ainda assim, Chris decide tentar achá-la, mesmo já ciente de que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.


1999 - O HOMEM BICENTENÁRIO
Baseado no conto de Isaac Asimov, uma família americana decide comprar o mais tecnológico utensílio doméstico criado: um robô chamado Andrew (Williams). Além de ajudar nas tarefas simples da casa, o robô passa aos poucos a adquirir traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. Porém, talvez nem tanta tecnologia esteja preparada para as diferentes emoções da vida real.


***
Claro que muitos ficaram de fora.
Para você, qual filme não pode ficar de fora de qualquer lista com os melhores filmes de Robin Williams?
Deixe seu comentário e até a próxima semana.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário