DE A a Z :: Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário


Cartaz brasileiro do filme.
ABCO filme é baseado no mangá de Masami Kurumada, originalmente intitulado Saint Seiya que, posteriormente tornou-se anime e foi um sucesso nos anos 90 no Brasil e em diversos cantos do mundo.  A história conta a jornada de cinco garotos, que vestindo suas armaduras, tem a missão de defender a Deusa Athena na luta contra os inimigos que pretendem dominar a Terra. 

ARMADURAS - Redesenhado e cheio de detalhes, o design das armaduras foi conferido e decidido pelo próprio Masami Kurumada, criador da série.

BRASIL – O filme estreia em 11 de Setembro e a distribuição e divulgação do filme no país ficou por conta da Diamond Filmes.

CG - Diferentemente do anime e dos filmes anteriores, A Lenda do Santuário foi produzido inteiramente em Computação Gráfica.


DUBLAGEM Foram mantidos todos os dubladores da série Clássica, exceto o dublador do Cavaleiro de Ouro de Aquário, Valter Santos, falecido no final de 2013 e substituído por Mauro Castro A dublagem da versão brasileira do filme ficou aos encargos do estúdio Dubrasil e foi comandada por Hermes Baroli juntamente com Zodja Pereira. O trailer dublado pode ser visto clicando AQUI.

[spoiler] ESCORPIÃO - Como revelado nos trailers, ao contrário da série clássica, o cavaleiro de ouro de Escorpião é uma amazona. Silvia Goiabeira, dará voz a personagem. Detalhe, ela é casada com Mauro Castro, novo dublador do Cavaleiro de Aquário.

FÃS – Apesar da maioria dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco não serem mais crianças, o filme tem tudo para agradar e prospectar uma nova geração de seguidores pertencentes ao público jovem e infantil.

GLOBAL - Segundo o diretor, o filme busca trazer algo que não fosse compreendido apenas pelos fãs mas sim uma história a nível mundial.

Hyoga e Seiya
HERO - A música tema do filme se chama Hero e foi composta por Yoshiki e interpretada por Katie Fitzgerald. Segundo Yoshiki, a música será disponibilizada para compra no mês de Outubro.

ITENSJunto com o filme, também foram lançados diversos itens relacionados ao longa, entre eles, bonecos, livros, baralhos, adesivos, canetas, relógios, pingentes, bolsas e quebra-cabeças. Grande parte deles se esgotaram logo nas primeiras semanas de exibição do filme.

JAPÃO - O filme teve sua estreia no Japão em 21 de Junho deste ano.

KIDOSaori Kido é a reencarnação da deusa Athena, que tem como objetivo lutar contra as forças do mal que pretendem dominar o planeta.

Saori e os cavaleiros de bronze.
LATINO - Além do Brasil, mais 8 países da América Latina exibirão o filme. São eles: Peru, México, Republica Dominicana, Argentina, Venezuela, Paraguai, Chile e Equador.

MASAMI - Masami Kurumada, o criador da série é o diretor executivo do filme e acompanhou tudo bem de pertinho.

NOVONão são apenas as armaduras que mudaram nesse novo filme, também ocorreram mudanças no roteiro. Algumas lutas da série clássica foram mantidas porém outras seguirão uma trajetória diferente da que conhecemos.


OUTRO - A última exibição dos Cavaleiros do Zodíaco nos cinemas brasileiros foi em 2006 com o filme Prólogo do Céu.

PIXAR - O Diretor Keiichi Sato revelou em uma entrevista que baseando-se em animações americanas e produções da Pixar, o filme busca tirar risadas dos espectadores com um humor cheio de sagacidade, tendo inserido intencionalmente essa essência nas expressões faciais dos personagens.

QUALIDADEQuem já assistiu ao trailer ficou impressionado com a qualidade da animação e dos efeitos especiais adotados no filme. Em entrevista, o diretor Keiichi Sato revelou que os movimentos dos personagens foram feitos manualmente, sem o uso da técnica de captura dos movimentos e que os rostos dos personagens foram baseados em bonecos, não indo pela linha realista que forçava a aparência de pessoas.



REBOOT - O filme será uma releitura da passagem dos Cavaleiros de Bronze pelas 12 casas do Santuário, protegidas pelos seus respectivos cavaleiros de ouro.

SEXTO - A Lenda do Santuário é o sexto filme dos Cavaleiros do Zodíaco. O filme ‘O Santo Guerreiro’ foi o primeiro da franquia e teve sua estreia no Japão em 18 de Julho de 1987.
Os cavaleiros de ouro

TRILHA SONORA - O CD, com 41 faixas, contendo toda Original Sound Track do filme já está sendo comercializado no Japão. As composições são de Yoshihiro Ike e Seiji Yokoyama, compositor das OSTs do Anime clássico.

USA O diretor Keiichi Sato disse ter se considerado com sorte pois os animadores do longa tinham experiência no mercado americano.

VINTE ANOS - Em Setembro de 2014, a série completa 20 anos desde a sua primeira exibição no Brasil, através da TV Manchete. Uma boa oportunidade para os fãs relembrarem os velhos tempos.

WEBHá uma grande movimentação dos fãs na internet com relação ao lançamento do longa. Foram criados diversos eventos e Fóruns nas redes sociais para a discussão e divulgação do tão aguardado filme.

XIII... Nem todos os fãs curtiram as alterações propostas pelo filme, porém segundo o próprio criador Masami Kurumada foi-se estabelecido que não deveriam haver artificialidades no roteiro e que essa produção não perdesse a elegância que o anime havia mantido até então.



YOUTUBEA Diamond Filmes em parceria com a Dubrasil disponibilizou um teaser do making of da dublagem brasileira, no qual aparecem os principais dubladores do filme, que pode ser visto clicando AQUI. 

ZODÍACOAs armaduras dos Cavaleiros de Athena são baseadas nas 88 constelações do Zodíaco. Os Cavaleiros de ouro têm suas armaduras representadas pelos 12 signos do horóscopo que vai de Áries até Peixes.



E aí pessoal, Quais são suas expectativas para e o filme? 
Nos vemos dia 11 de Setembro nos cinemas.


https://www.facebook.com/blogparadaobrigatoria
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :