DE A À Z :: Bradley Cooper


ABC - Bradley Charles Cooper, nasceu no dia 05 de janeiro de 1975 em Bradford, Toronte e cresceu nas proximidades de Jenkintown, Pensilvânia. Seu pai, Charlie Cooper, é Irlando-americano e trabalhou como corretor de ações. Sua mãe, Gloria Cooper, é de origem italiana. Tem uma irmã mais velha.

ABSTÊMIO - É abstêmio desde os 29 anos, ou seja, não ingere nenhum tipo de bebida alcoolica desde então.

BEIJO - Durante uma entrevista, Cooper foi desafiado a eleger, entre as atrizes que ja atuou, qual foi o seu melhor beijo em cena. O ator escolher Michael Ian Black, com quem teve uma cena romantica em "Mais um Verão Americano" (2001)

CARROS - É dono de um Prius 2007 preto, um G55 AMG Mercedes Truck 2004 e ganhou do diretor Todd Phillips um Vespa.


DESODORANTE - Em entrevista para a revista Esquire deixou claro que não usa desodorante a algum tempo. O ator prefere manter as coisas ao natural, tomando banho varias vezes ao dia se necessário.

ESTREIA - Sua estréia como ator profissional ocorreu em 1999 na série Sex an the City. No mesmo ano, apresentou um programa de viagens chamado Globe Trekker.

FRANCÊS - Se tornou fluente em Francês quando estudava na Universidade de Georgetown. Passou seis meses em um intercambio em Aix-en-Provence, na França. Para promover o filme "Se Beber, Não Case! Parte 2", deu uma entrevista inteiramente em francês.

GRADUAÇÃO - É formado em Inglês pela Universidade de Georgetown tendo, após a conclusão, ingressando na escolade atores na New School University em Nova York.

HOMEM-ELEFANTE - Foi após assistir a produção de David Lynch, "O Homem Elefante", que Cooper se inspirou para ser ator. Anos mais tarde, em 1997, interpretou o personagem-título do longa em sua tese de pós-graduação.

INSPIRAÇÃO - Para ele, Daniel Day-Lewis é o maior ator do mundo e uma das suas maiores inspirações.

JOVEM - Bradley se considera cinefilo desde muito jovem. Quando pequeno, morava do outro lado da rua de um cinema na Pensilvânia e ir ao local era um dos programas mais realizados por ele e seu pai.

KITCHEN CONFIDENTIAL - Foi protagonista do seriado "Kitchen Confidential", baseado no livro do chef Anthony Bourdain.

LEAP - Quando criança, passava os fins de semana no "Learning through the Expanded Arts Program" (LEAP), uma organização sem fins lucraticos que ensina crianças a atuar.


MENINO BONITO - Já admitiu em entrevistas que no inicio da carreira seus agentes apostavam que ele seria apenas mais um menino bonito. Isso fez com que ele procura-se papeis mais significativos e desafiadores.

NINJA - Quando criança, Cooper tinha o sonho de se tornar ninja e chegou até a implorar para seu pai deixa-lo viajar para o Japão e treinar com os grandes samurais.

OSCAR - Apesar de ainda não ter levado a estatueta, já foi indicado duas vezes para o Oscar. Em 2012, como melhor ator por sua brilhante interpretação em "O Lado Bom da Vida" e em 2013 como melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Trapaça".

PORTEIRO - Antes de se tornar um grande astro, Bradley também foi gente como a gente. Trabalhou como porteiro na década de 1990 no Morgan Hotel, em Nova York.

QUILOS - Acostumados a sempre ver o ator em boa forma, a impressa ficou assustada quando fotos dos bastidores do filme de Clint Eastwood, American Sniper, cairam na rede. Isso porque o ator engordou 18 kilos para viver um militar da marinha norte-americana que já matou mais de 150 pessoas em seu trabalho de Sniper. O ator não aumentou apenas o peso, mas também seus musculos e uma barba ruiva ficando com um visual mais "parrudo".

RELACIONAMENTOS - A lista de relacionamentos do astro só contem grandes nomes: em 2006 casou-se com a atriz Jennifer Esposito, e durou quatro meses.  Em 2009 conheceu a atriz Renée Zellweger nas gravações do filme "Caso 39" e ficaram juntos até 2011. Depois disso vieram Jennifer Aniston, Olivia Wilde, Zoe Saldana e Jennifer Lopez. No ano passado, 2013, começou um namoro com a atriz Suki Waterhouse, 18 anos mais nova que o astro, e que dura até hoje.

SACRIFÍCIOS - Cooper faz qualquer sacrifício para o bem de seus personagens. Para sua atuação em "Esquadrão Classe A", o ator se preparou durante seis meses: cortou açucar, sal e farinha de sua dieta, além de treinos pesados durante duas horas e todos os dias com um personal trainer.

TALENTOS - Bradley possui outros talentos além da atuação. Desde pequeno ama cozinhar. Em entrevista à Entertainment Weekley revelou que chamava os amigos após a aula no jardim de infância e fazia diferentes pratos com o que tinha na dispensa. Para ele, isso era motivo de se orgulhar.

UM, DOIS, TRÊS... - Já filmou três filmes ao lado da atriz Jennifer Lawrence: "O Lado Bom da Vida", "Trapaça" e "Serena". Também já esteve ao lado de Robert De Niro em três longas: "Sem Limites", " O Lado Bom da Vida" e "Trapaça".

VICTOR -  Se tornou grande amigo do ator Victor Garber quando estava no elenco da série "Alias".

XIIII... - Nem todos os trabalhos do ator só recebem elogios. Em 2009 ganhou, ao lado de Sandra Bullock, o premio Framboesa de Ouro como pior dupla pelo filme "Maluca Paixão". 

fraZs - "Eu acho que se você vive em um mundo preto-e-branco, você vai sofrer muito. Eu costumava ser assim. Mas eu não acredito mais nisso. "

"Eu definitivamente sou um grande amante de comédia, e é só através de fazer tantas comédias que eu percebi o quanto de influência eles têm sido para mim."

"Quando eu era criança, sempre fui confundido com uma menina. "


Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário