PO CURIOSIDADES :: 10 Curiosidades de Meninas Malvadas que (talvez) você não saiba

Um grupo de adolescentes diferentes e excluídos armam um plano para derrubar e desmascarar o grupo de patricinhas do colégio. Com certeza você já viu esta formula em diversos filmes, mas ainda sim Meninas Malvadas consegue ser contagiante e diferente de tudo do gênero. Lançado no dia 19 de abril de 2004, o filme completa 10 anos do seu lançamento neste ano e, ainda sim, esta na lista de filmes favoritos dos adolescentes de hoje em dia e daqueles que estavam nessa idade na época.
Para quem não se lembra, Meninas Malvadas conta a história de Cady (Lindsay Lohan, que ainda era uma grande promessa), uma menina que vivia na selva e, por isso, foi educada pelos pais. Após retornar aos Estados Unidos, a jovem se matricula em uma escola pública e se prepara para viver uma nova fase em sua vida. Seus primeiros amigos, Damian (Daniel Franzese) e Janis (Lizzy Caplan) estão tentando descobrir os podres do grupo de patricinhas intitulado "As Poderosas" e incentivam Cady a se infiltrar. A "abelha-rainha" Regina (Rachel McAdams), a burrinha Karen (Amanda Seyfriend) e a safadinha Gretchen (Lacey Chabert) aceitam a entrada de Cady no grupo, sem saber do plano que há por traz. Tudo fica pior quando Cady se apaixona por Aaron (Jonathan Bennett), ex-namorado de Regina, mas ainda seu principal foco. A partir dai, vale tudo para levar a patricinha a ruína.
Tina Fey assina o roteiro do filme e faz uma participação. No elenco, ainda estão Amy Poehler, Tim Meadows, Ana Gasteyer, Neil Flynn e Daniel DeSanto. 


O filme poderia se tonar mais um clichê americano, mas conseguiu conquistar o publico de várias idades. Impossível esquecer os momentos em que Cady compara as garotas ao comportamento animal em que via na selva, ou então a brilhante interpretação de Seyfriend como a desligada Karen. Frases como "On Wednesdays we wear pink!" ou "That's So Fetch" entraram no vocabulário americano. Vários produtos foram lançados com referencia ao longa, incluindo vestimentas com estampas com as frases do filme.
Mariah Carey é uma das que assumem seu amor pelo longa. A cantora não cansa de repetir os bordões em suas entrevistas. Uma de suas músicas, inclusive, contém o refrão "Por que você está tão obcecado por mim?", que também esta presente em momentos do filme.
Uma continuação foi lançada para a TV em 2011, porém em nada se compara ao original. Tanto que passou quase despercebido pela critica. Totalmente desnecessário.
Para comemorar os 10 anos de lançamento de Meninas Malvadas, o Parada Obrigatória listou 10 curiosidades que talvez você não sabia sobre este sucesso adolescente:

1 - O filme, escrito por Tina Fey, é inspirado no livro "Queen Bees and Wannabes: Helping Your Daughter Survive Cliques, Gossip, Boyfriends, and Other Realities of Adolescence", de Rosalind Wiseman, que mostra um estudo sobre a conturbada vida das adolescentes nas escolas americanas. Anos depois, o livro foi lançado no Brasil com o mesmo titulo do filme.

2 - Inicialmente, Lindsay Lohan havia sido escalada para o papel da vilã Regina George. Porém, a atriz e seus empresários ficaram com medo da imagem que a aposta hollywoodiana da época poderia ficar (por mais irônico que isso possa parecer) e pediram ao produtor Lourne Michaels para que a trocassem de papel. Por sua vez, Amanda Seyfried estava escalada para viver a mocinha Candy, mas Michael achou que a moça daria mais certo no papel da burruca Karen (ainda bem!). Alias, Ashley Tisdale e Scarlett Johansson fizeram testes para a personagem de Amanda. Rachel McAdamns foi escalada para o papel de Regina pois, segundo Lourne, só boas garotas podem interpretar garotas malvadas. Lacey Chabert era a única que já estava mais do que certo no papel de Gretchen Werners, que segundo o produtor, ela nasceu pro papel.

3 - No longa, Lohan e McAdams têm a mesma idade. Na vida real, Rachel é oito anos mais velha que Lindsan. Amy Pohler, a atriz que vive a mãe de Regina, tem apenas sete anos a mais de Rachel.

4 - A vilã é chamada por todos os aluno do colégio de "Queen Bee". Curiosamente, Regina significa "rainha" em latim.

5 - Rachel McAdamns usou uma peruca loura durante toda a gravação do filme.

6 - Entre varias frases que se tornaram marcantes no filme temos "You go, Glen Coco!". O nome do personagem, que não tem nenhuma fala no longa, foi uma homenagem a um amigo de Tina Fey. Damien, também era um amigo de infancia da atriz. Mrs Norbury (interpretado por Tina) é inspirada em uma antiga prafessora de alemão. O nome de Cady é inspirado em Elizabeth Cady Stanton, feminista do Women's Rights Movement e Janis recebeu este nome graças a cantora de mesmo nome, que até tem uma música bem fofa na trilha do filme (At Seventeen).

7 - Na primeira edição do filme, a classificação seria de 14 anos devido ao conteúdo sexual abordado. Para chegarem a classificação de 12 anos váris falas e cenas foram alteradas ou excluídas. Por exemplo, na cena em que Cady flagra Gretchen e Jason ficando no banheiro da festa, no roteiro original a moça estaria fazendo sexo oral no rapaz.

8 - Tina Fey e Amy Poehler foram as responsáveis por ensinar o ator Rajiv Surendra, que interpreta Kevin Gnapoor no longa, a fazer o rap presente no filme.

9 - A personagem Regina foi levemente inspirada no personagem de Alec Baldwin em "O Sucesso a Qualquer Preço"(1992). Rachel foi orientada a assistir o longa e viver uma vilã proxima daquilo. Baldwin é muito amigo de Tina, roteirista do longa.

10 - O figurinista do longa criou saias de plastico para a cena em que as meninas fazem sua apresentação de Natal. A ideia era representar o lado "artificial" das personagens.

BONUS: Em uma cena do filme, Cady (Lohan) reconhece a música que esta tocando no baile de formatura: Built This Way, da DJ Samantha Ronson. Anos mais tarde, Ronson veio a ser um dos affairs de Lindsay na vida real.


Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário