POR ONDE ANDA :: Didi Conn, a Frenchy de Grease - Nos tempos da Brilhantina


Edith Bernstein, mais conhecida como Didi Conn, nasceu em 13 de julho de 1951 em Nova Iorque, EUA. Sua estreia como atriz aconteceu na década de 60, mas foi somente em 1978 que finalmente conseguiu atingir a fama.

A atriz deu vida a divertida personagem Frenchy, do musical de sucesso Grease - Nos tempos da Brilhantina. No longa, Frenchy é super amiga de Sandy (Olivia Newton-Johne sonha em se tornar uma esteticista de sucesso. Na verdade, Didi fez o teste para interpretar Betty Rizzo, personagem que ficou com Stockard Channing, porém, para nossa sorte, os produtores decidiram que ela ficaria melhor no papel da jovem atrapalhada. Recheada de cenas e diálogos geniais e divertidos, Frenchy ganha até mesmo sua própria música,  “Beauty School Drop Out”, um dos clipes mais inesqueciveis do musical onde Didi contracena com o galã dos anos 50, Frankie Avalon, e acaba pintando o seu cabelo de rosa.

A personagem retornou em Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram, porém um pouco mais "contida" em suas cenas. Segundo Didi, isto aconteceu porque o roteiro ainda não estava terminado quando se iniciaram as filmagens, sendo reescrito durante as gravações com Frenchy fora da história. Porém, como algumas cenas já haviam sido gravadas, os cineastas decidiram incluir Frenchy na edição final, mesmo com material limitado.

Depois disso, nunca mais conseguiu repetir o mesmo sucesso em seus outros trabalhos.

E... POR ONDE ANDA?

Atualmente, com 67 anos, Didi esta casada com o compositor David Shire, com quem teve um filho. Danny, hoje com 20 anos, nasceu com autismo, fazendo com que a atriz se envolve-se em ações e campanhas em prol dos avanços de pesquisas para o tratamento da doença. Em 2008, foi nomeada porta-voz da Autism Speaks, ONG voltada para pesquisas e ajuda as famílias com pessoas que possuem a doença.

Seus trabalhos atuais se resumem a papeis secundários em programas e séries de TV, como garçonete, ou em algumas dublagens. Em 2008, apareceu como enfermeira em 2 episódios da série Law & Order: SVU. Interpretou ela mesma na série Gigantic, em 2011, do canal TeenNick. Esta atuando na peça  "A Heap of Livin'", no The Odyssey Theatre em Los Angeles, California.

O filho de Didi tem autismo que a levou a se tornar uma porta-voz da Autism Speaks e ela foi uma adepta apaixonada do ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário