PO TOP :: Sereias

Sereias são serem mitológicos parte humana (cintura para cima) e parte peixe (cintura para baixo).

Segundo a lenda, o rio Achelous e a musa Terpsícore tiveram filhas que habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Seu canto atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali que acabavam colidindo com os rochedos e afundarem. Alias, beleza, sensualidade e uma voz doce e hipnotizante são as características marcantes desses seres. Tais características se tornam um prato cheio para ser explorado nas telas de cinema.

Diferentes versões foram lançadas desses seres encantadores, e nós selecionamos os 10 melhores filmes com sereias.

Confira e veja se concorda com nossa lista:

A PEQUENA SEREIA
Não poderia-mos começar se não fosse com um clássico da Disney. 
Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.



SPLASH - UMA SEREIA EM MINHA VIDA
Em 1959 um garoto tem sua vida salva por uma sereia adolescente. 25 anos se passam e a sereia, agora uma bela mulher, resolve ir a superfície, adota o nome de Madison, à partir de uma placa que viu na cidade de Nova York, e vai atrás de Allen Bauer (Tom Hanks), o garoto que salvara. Quando se encontram, obviamente se apaixonam, mas um laboratório secreto do governo, comandado por Walter Kornbluth (Eugene Levy) rapta a jovem para fins de pesquisa. A partir daí Allen pede ajuda a seu irmão para Freddie Bauer (John Candy) para recuperar sua amada.

AQUAMARINE


Após uma forte tempestade, Claire (Emma Roberts) e Hailey (JoJo) encontram uma sereia chamada Aquamarine (Sara Paxton) em uma piscina. Aquamarine fugiu de casa devido a um casamento prometido e está disposta a encontrar seu grande amor na superficie. Claire e Hailey irão tentar ajuda-la, até que se apaixona pelo salva-vidas Raymond (Jake McDorman).

H2O - MENINAS SEREIAS
H20 - Meninas Sereias é uma serie que com o sucesso se tornou filme. Porém, em vez de criar uma nova história, os produtores decidiram selecionar as melhores cenas e formar o longa. Cléo, Emma e Rikki, todas com 16 anos, acabam se transformando em sereias quando acidentalmente caem em uma caverna e para sair de lá, precisam passar por um túnel por debaixo da água em uma noite de lua cheia. Ao entrar em contato com a água ganham cauda, e ao se secar, a cauda desaparece. As amigas, então, passam a se meter em várias confusões para que ninguém descubra os seus segredos.

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO
Nesta 4ª aventura do bruxinho, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribuxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes das melhores escolas de magia do mundo. Em uma das provas, Harry precisa desvendar uma mensagem sereiana e resgatar uma pessoa muito querida no lago infestado de criaturas perigosas. É lá que vivem os sereianos. Parecidos com sereias, mas com aparência de répteis e cabelos humanos, são extremamente agressivos e perigosos. Sua voz só pode ser entendida em baixo d'água, fora dela se torna somente um ruído muito desagradável. Resolvemos dar o 10º lugar da lista por não se tratar do foco da história, mas sua cena é inesquecível na série.

PIRATAS DO CARIBE - NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS
Jack Sparrow (Johnny Depp) esta devolta na 4ª aventura da série, quem tem inicio em Londres. Lá, o pirata descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow descobre que se trata de Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, e que quer encontrar a Fonte para que seu pai, o Barba Negra, tenha mais alguns anos de vida. Porém, para que o feitiço funcione, é necessário conseguir a lágrima de uma sereia. Tarefa nada fácil, já que  maravilhosas, sexys, viciantes e com um canto hipnotizador, os piratas acabam se tornando presas fáceis. De fato, totalmente apaixonantes...

SABRINA VAI A AUSTRÁLIA
Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira é uma série norte-americana produzida nos anos 90 que conta a historia de Sabrina, uma adolescente que aos 16 anos de idade descobre que é bruxa e precisa aprender a controlar os seus poderes. O sucesso da série fez com que alguns filmes fossem produzidos para a televisão. No terceiro longa-metragem, Sabrina vai a austrália passar umas férias e descobre uma população de sereias que estão correndo risco de vida. A bruxinha decide então usar seus poderes para protegê-las dos caçadores e das vistas das pessoas.

AS SEREIAS
As Sereias conta a história de três irmãs, sereias, que seguiram caminhos diferentes. Juno, a mais nova, passou tanto tempo no mundo dos humanos que acabou sendo adotada por uma família; Vênus também resolveu viver fora do mar para curtir e se divertir, e acabou tendo que trabalhar como garçonete em um bar; já Diana odeia os humanos, sempre viveu no oceanos e vive falando que a superfície não é lugar para as Sereias. Certo dia, Tritão, rei dos mares e pai das meninas, é assacinado e as três decidem juntar seus diferentes super-poderes para encontrar e levar o assassino à justiça.

FISHTALES
Thomas Bradley é um professor que esta prestes a perder sua bolsa de pesquisa cientifica. Ele sente que seu trabalho acadêmico sobre feitiços de amor antigo esta perto de um grande avanço, porém precisa de mais tempo para conclui-lo. O professor decide ir para uma antiga ilha grega junto com sua filha, Serena. A menina encontra um livro antigo sobre sereias e acaba evocando Neried, uma sereia que ganha pernas ao anoitecer. Naried passa a ajudar Thomas a desvendar os textos presentes no livro levando-o a concluir seu trabalho e despertando uma paixão proibida entre os dois.

O DÉCIMO TERCEIRO ANIVERSÁRIO
O Décimo Terceiro Aniversário é um filme produzido para o canal Disney Channel e pouco conhecido no Brasil. Cody Griffin foi deixado em um barco quando era bebê misteriosamente. Adotado pelo casal dono do barco, Cody cresce e se torna um grande nadador na cidade em que vive. Após seu aniversário de 13 anos, Cody começa a sentir estranhos sintomas. Seu melhor amigo, Jess, resolve fazer alguns testes para descobrir o que esta acontecendo e descobre que o jovem pode gerar eletricidade, escalar paredes, falar com peixes, nadar muito rápido, e às vezes, quando se molha, escamas aparecem em suas mãos e braços. Eventualmente, chega a conclusão que Cody está se tornando um sereio. Jess também descobre em um livro e uma criança sereia só pode viver em terra até a puberdade, até que as alterações lhe obrigaram a viver de volta para o mar. Agora, Cody precisa enfrentar as consequencias pois seu tempo esta se esgotando.








Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

4 comentários :

  1. pior lista de todos os tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... "She Creature" (2001) deixa qualquer um desses no chinelo quando o assunto é sereia

      Excluir
    2. adorei se os dois n sabem analisar uma boa lista n posso fazer nada sao dois recalcados

      Excluir
    3. são bons filmes maaaaaaaaaaaas existem melhores... em vez de colocar a pequena sereia da disney seria melhor do Russo , feito em 79 porém BEM mais fiel ao conto de Hans.

      Excluir