EVOLUÇÃO - Ian McKellen




A paixão pela carreira artística de Ian McKellen surgiu desde criança. O palco foi sua primeira paixão. Participou de peças no colégio sendo apaixonado pelas peças de William Shakespeare  Foi com a peça Amadeus que recebeu seu primeiro Tony Awards e consequentemente recebeu propostas para o cinema e TV.

Famoso por dar vida a grandes personagens do mundo pop como Magneto na série X-Men e Gandalf na franquia Senhor dos Anéis e agora em O Hobbit, Ian foi condecorado Sir pela Rainha da Inglaterra. Em 1988, durante um programa de rádio, assumiu publicamente a sua homossexualidade tendo se tornado um grande defensor da causa e escolhido o mais influente homossexual do Reino Unido.

Produziu, atuou e escreveu o roteiro de Ricardo III (1995), que recebeu duas indicações ao Oscar. Apesar de outras indicações, nunca levou a estatueta para casa.

Versátil e sempre simpático, Sir Ian Murray McKellen está na nossa coluna EVOLUÇÃO de hoje:

Início
Anos 70
Anos 80
Anos 90
Anos 2000

Últimos Anos


Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. Bent é de 1997 - http://www.imdb.com/title/tt0118698/?ref_=fn_al_tt_2

    ResponderExcluir
  2. De fato o filme Bent, dirigido por Sean Mathias, foi lançado em 1997.

    Porém, a imagem acima é da peça que originou o filme, lançado em 1979, que contou com Ian McKellen na sua versão em Londres.

    Obrigado pela dica e espero que tenha entendido!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bent_(pe%C3%A7a)

    ResponderExcluir