Dica da Semana - Detona Ralph


Um vilão que no fundo é bonzinho não é novidade no mundo das animações. Vimos o tema recentemente em Meu Malvado Favorito e Megamente. O que difere Detona Ralph, nossa dica da semana, dos demais, sem dúvida é a genialidade de criar um mundo paralelo dos videogames, bem a cara da Disney.

Ralph e o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama. Acontece que após 30 anos "detonando" Ralph gostaria de ser tratado melhor pelos outros habitantes do jogo e pelo menos uma vez ser considerado um herói. Para provar que merece mais respeito, ele resolve invadir outros jogos em busca de conquistar uma medalha de herói. Começa então sua peregrinação pelo mundo dos games recheada de confusão.

Logo nos primeiros minutos a impressão que tinha é que estava vendo uma nova versão de Toy Story. Brinquedos que tem vida em seu mundo paralelo. O estilo Pixar dominando os Estúdios Disney. Mas foi quando os personagens conhecidos do mundo dos games começaram a entrar em cena foi que o sentimento de nostalgia tomou conta e nada mais importava.A cena em que os mais famosos vilões dos games se reúnem em uma reunião dos Vilões Anônimos entra pra história. É divertido ver o lado humano criado para eles e ver como realmente se sentem.

E assim, aos poucos, vamos sendo conquistados por aquele grandalhão atrapalhado que apenas quer um pouco mais de atenção e reconhecimento. Não apenas por ele, mas também por seus personagens coadjuvantes como Conserta Felix Jr., Sargento Calhoun e, claro, e engraçadinha Vanellope von Schweetz. Outro ponto forte da trama são os termos dos games que também estão presentes. Bug, tilti entre outros já conhecidos pelos amantes desse mundo.

Você não precisa conhecer tais jogos para se divertir com Detona Ralph. Até mesmo quem não conhece se diverti com as aventuras no jogo Corrida Doce, cenário onde ocorre maior parte do filme e que transparece o tamanho cuidado que os criadores tiveram para parecer aquele mundo real. Pode parecer perdido no meio da trama, mas no geral a animação uni os principais pontos de vários mundos: a magia dos filmes Disney, a nostalgia para os amantes de games e uma bela mensagem no final. O que importa é quem você realmente é.


FICHA TÉCNICA
Diretor: Rich Moore
Elenco: John C. Reilly, Jane Lynch, Sarah Silverman, Stefanie Scott, Jack McBrayer, Jamie Elman, Gerald C. Rivers, Brandon T. Jackson, Jack Angel, George Kotsiopoulos
Duração: 107 min.
País: EUA
Gênero: Animação
Classificação: Livre

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário