Dica da Semana - Os Muppets


Logo no inicio de Os Muppets já conseguimos definir que este não será um filme feito apenas pensando nos lucros futuros, mas que também espera alcançar lá no fundo de cada espectador a magia que só os Muppets conseguem nos proporcionar, fazendo até esquecermos de analisar aspectos técnicos como fotografia, montagem, entre outros.

Walter é o fã número um dos Muppets. Seu irmão, Gary (Jason Segel) decidi passar o aniversário de namoro em Los Angeles com sua namorada Mary (Amy Adams) e como sabe da enorme fixação de Walter pelos bonecos leva o irmão na viagem para que conheça o Muppet Theatre (local onde os Muppets Show eram gravados). Chegando no local, o trio encontra um teatro todo abandonado e caindo aos pedaços. Acidentalmente Walter acaba descobrindo o plano maligno do magnata do petróleo Tex Richman (Chris Cooper) de demolir o local. Agora os três precisam encontrar a pessoa certa, ou melhor, boneco certo para conseguir impedir que o local, que traz emocionantes lembranças, tenha esse desastroso fim.

O filme é repleto de participação, que vão de Whoopi Goldberg a Selena Gomez, mas a mais marcante sem dúvida é a de Jack Black. O ator interpreta ele mesmo, que no longa vira uma espécie de padrinho de animal. As cenas mais memoráveis contam com a presença do ator.

Outra atuação marcante é a do ator Jim Parsons (o Sheldon da série The Big Bang Theory) na música "Man or Muppet?" que acaba nos deixando surpresos. Alias a trilha sonora do filme também é um grande destaque. Os musicais inseridos em The Muppets (titulo original) dão um ritmo a mais para o longa. Ressalva para a tradicionalíssima, e que não podia faltar, "Mahna Mahna".

Apesar de tantos sentimentos positivos já descritos aqui, encontramos apenas um grande erro: na versão dublada do filme o sapo Caco é chamado de Kermit, nome original do personagem. Desculpe-me a equipe responsável pela dublagem, mas isso é um erro inadmissível. Cada vez que alguém citava o nome de Kermit era automático que meu inconsciente corrigi-se a fala: “não é Kermit, é Caco”.

Os Muppets acaba por se tornar quase um documentário. Consegue criar a sensação nostálgica em nós que crescemos assistindo os bonecos, porém também consegue conquistar um novo público.  De certo modo, o filme mostra a realidade, pois os personagens acabaram por cair no esquecimento, mas provam que não precisam estar em evidencia para estar “vivos”, pois estão em nossa memória e em nosso coração.

FICHA TÉCNICA
Diretor: James Bobin
Elenco: Amy Adams, Jason Segel, Chris Cooper, Rashida Jones, Alan Arkin, Bill Cobbs, Zach Galifianakis, Ken Jeong, Jim Parsons, Ed Parker, Kristen Schaal, Sarah Silverman, Eddie Piolin
Duração: 98 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia
Classificação: Livre

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário