De A à Z - Helena Boham Carter - Parte 1




ABC – 
Helena Bonham Carter nasceu no dia 26 de maio de 1966, em Londres. Filha de Elena e Raymond Bonham Carter, banqueiro, comerciante e diretor substituto que representava o Banco da Inglaterra.
Atuação – Helena nunca teve nenhuma aula sobre atuação, porém sempre soube que era isso que queria para sua vida. Não foi admitida no King's College, Universidade de Cambridge, não por causa de suas notas, mas porque os funcionários da escola temiam que ela deixasse o ensino superior para seguir sua carreira como atriz. Por causa da rejeição, Bonham Carter decidiu se concentrar inteiramente na atuação.
Bellatrix Lestrange

Bellatrix Lestrange 
– Bellatrix Lestrange, a bruxa obcecada com a pureza do sangue, como a própria atriz define, sem dúvida é um dos personagens mais marcantes de sua carreira. Os fãs da saga Harry Potter não conseguem imaginar quem poderia ter dado melhor interpretação para a personagem. Além de criar sua personalidade, Helena também ajudou a criar o figurino: "Já interpretei uma bruxa feia antes, desta vez quero ser sensual" – e conseguiu.
Coleção – Tem uma estranha coleção de dentes falsos em sua casa. Aliás, a atriz pode ser vista usando próteses em quatro de seus filmes: O Planeta dos Macacos (2001), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e os dois filmes de Harry Potter.
Distrofia muscular – Boham Carter é dona da Instituição de Caridade chamada Ação de Duchenne, criada para apoiar pessoas que são portadoras de Distrofia Muscular de Duchenne, assim como seu pai. 

Esquisitices – Sua carreira é marcada de personagens um tanto quanto esquisitos, mas tudo isso tem uma explicação. Helena queria tirar sua fama de Rainha do Espartilho e de Rosa Inglesa. Mas as esquisitices vão além das telas. Quer um exemplo? No natal, ela e Tim Burton penduram na árvore cabeças decapitadas e Oompa Loompas. É ou não é o casal perfeito?

Frânces – Fora sua língua nativa, Helena fala francês fluentemente.

Gostos – Apesar de tantas esquisitices, também tem seus momentos “normais”. Adora tomar Coca Cola Diet e Café.

Horas vagas – Se engana quem pensa que Helena gosta de descansar em suas horas de folga. Em seu tempo livre Helena adora fazer faxina em sua casa. Para ela: ''Fazer faxina é terapêutico''.
1986

Inicio – Quando tinha 13 anos, Helena ganhou um concurso de poesia e usou o dinheiro para colocar sua foto em um catálogo de qualidade para distribuir para as agências. Pouco depois ela contratou um agente.

Johnny Deep – Ela, como seu marido Tim Burton, são grandes amigos de Johnny Deep tendo trabalhado em diversos filmes ao lado do ator. Deep também é padrinho do primeiro filho do casal. 

Livre Para Voar – A vida da atriz é repleta de momentos difíceis. Durante um passeio na Grécia, seu pai foi diagnosticado com um neuroma acústico, tendo ficado surdo de um ouvido.  Uma operação foi realizada para a tentativa te remover o tumor benigno, mas sem sucesso.  O processo cirúrgico teve um acidente vascular cerebral e deixou o pai de Helena parcialmente paralisado, tendo que utilizar o auxilio de cadeira de rodas. Anos mais tarde, o caso de seu pai serviu para criar os traços do seu personagem no filme Livre Para Voar. 

*CONTINUA PRÓXIMA QUINTA (21/06/2012)*

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário