Por Onde Anda - Stockard Channing



Susan Antonia Williams Stockard, conhecida como Stockard Channing nasceu em Nova Iorque no dia 13 de Fevereiro de 1944. Durante toda sua adolescência sempre visou o mundo artistico.
Filha de um magnata, se formou em história e literatura, na Universidade de Harvard. Logo após a graduação se juntou a Companhia de Teatro de Boston e iniciou a carreira como atriz.Ganhou um Tony em 1985 pela peça "A Day In The Death Of Joe Egg". Em 1971 fez sua primeira aparição no cinema no filme The Hospital, mas o sucesso mesmo apareceu em 1978, aos 33 anos, com o papel secundário no filme Grease.

Betty Rizzo, personagem da atriz no longa, era a personificação das meninas "moderninhas" da época. Rebelde, briguenta, cheia de atitude, fumava, bebia e fugia de casa para sair com os meninos. Nem mesmo os maus bocados em que faz a protagonista Sandy passar fizeram seu personagem ser o menos favorito.

O sucesso com o personagem lhe renderam duas séries de Tv que levavam seu nome (“Stockard Channing in Just Friends” e “The Stockard Channing Show”) sem contar as diversas participações em filmes e musicais da Broadway, porém nenhum sem muita importância. Se casou e se divorciou 4 vezes e não teve nenhum filho.

E... POR ONDE ANDA?


Os anos 2000 passaram a ser um pouco melhor para Channing. Em 1999 entra para o elenco da série "The West Wing" como primeira dama. O papel lhe rendeu em 2002 o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama. No mesmo ano Stockard também foi premiada com o SAG Awards por seu papel no documentário "The Matthew Shepard Story", que conta a história do assassinato do jovem Matthew Shepard, uma vítima de homofobia que chocou os Estados Unidos. Outros filmes nem tão importantes também vieram como Clube das Desquitadas, Procura-se um Amor que Goste de Cachorros, Onde Mora o Coração e Negócios de Estranhos.

Em 2010 voltou aos poalcos da Inglaterra na peça "A Importância de Ser Prudente". No final de 2011 foi lançado "A Fonder Heart", filme em que a atriz faz uma participação. A última noticia sobre os possiveis novos trabalhos da atriz surgiram em março deste ano. Segundo fontes, o canal ABC estaria produzindo um novo programa de comédia que conta com a veterana atriz como uma mãe devotada e manipuladora. Ainda no elenco estariam Mandy Moore e Kurt Fuller. O que nos resta é esperar pele possivel incrivél resultado.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário