Dica da Semana - A Mulher de Preto


Noite, nevoa, mansão mal assombrada, corredores escuros... Todos esses e outros clichês de filmes de suspense estão presentes em A Mulher de Preto, mas ainda sim o filme consegue ser um dos melhores do gênero já lançados dos últimos tempos.

Baseado no livro homônimo de Susan Hill, a história se passa em um pequeno vilarejo no interior da Inglaterra. Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) trabalha em uma firma de advocacia e é enviado até lá para regularizar os documentos de uma mansão abandonada. Uma série de acontecimentos e visões sinistras durante seu trabalho deixam Arthur intrigado e instigado a resolver o mistério. O que o advogado não sabe é que quanto mais se aprofunda no caso mais revolta um  fantasma da mulher vestida de preto provocando a morte de crianças e a ira de todos os moradores na vila. Agora é necessário que se coloque um  fim na maldição, mas de que maneira?

Apesar da grande quantidade de clichês usados em "A Mulher de Preto", o roteiro enxuto e sucinto e a imagem em tons preto e branco são alguns dos pontos que nos fazem esquecer que sim, como em todos os outros, ele vai ficar sozinho em uma mansão mal-assombrada durante a noite.

Outro acerto são os atores, que nos provam uma grande harmonia entre eles. Confesso que fui até o cinema  procurando uma possível semelhança na interpretação de Radcliffe com Harry Potter, mas o ator nos prova que pode ser muito mais que  o bruxinho e que tem qualidade para ir além. Vale também ressaltar a brilhante atuação de Janet Mcteer, que interpreta Mrs. Daily, uma mulher que ficou perturbada após o falecimento de seu filho. As cenas com a atriz conseguem nos dar sensações de mal estar.

Edição de imagem, trilha sonora, roteiro, figurino, elenco e clichês no ponto certo fizeram com que "A Mulher de Preto" conseguisse me retirar alguns sustos que a muito tempo não tinha com filmes de suspense e que concerteza irão fazer você se sentir com medo também.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário