Além da Voz - Marco Ribeiro


Marco Antônio Ribeiro da Silva, carioca, nascido em 22 de agosto de 1970, teve um lar evangélico e por isso sempre esteve envolvido em atividades da Igreja Assembléia de Deus. Aos 8 já participava da banda da igreja, hoje atua como Presidente da Assembléia de Deus Ministério Kairos no Rio de Janeiro. Mas vamos deixar a religião um pouco de lado e já já explicamos o porque de citar ela.

No campo profissional iniciou sua carreira de ator aos 12 anos. Em 1986 entrou para a empresa Herbert Richers como dublador. Como locutor trabalhou na Rádio Boas Novas, Rádio Melodia e Rádio Cidade. Teve alguns trabalhos como ator na Rede Manchete e ficou contratado durante cinco anos pela Rede Globo, porém nunca teve um personagem de destaque nessa profissão.

Em compensação sua voz já esta marcada na dublagem nacional. É o dublador oficial de Jim Carrey. Também já dublou Tom Hanks e Robert Downey Jr. Mas não para por aqui, a lista ainda conta com Charlie Sheen, Antonio Bandeiras, Mike Myers, Sean Penn, Will Smith, Keanu Reeves entre outros. É o dono da voz de Woody em todos os Toy Story e de Flik em Vida de Inseto, entre outras animações.

Lembram-se da forte ligação com a igreja que citamos aqui no inicio? Então, em 2009 o ator se meteu em uma grande polêmica. Foi convidado para dublar novamente o ator Sean Pean em Milk – A Voz da Igualdade. De inicio o dublador aceitou, mas ao ver do que o filme se tratava achou melhor abandonar o trabalho. Não por ter preconceito com os homossexuais, mas porque começou a receber ameaças e xingamentos de pessoas da igreja. “As pessoas ao seu redor confundem sua profissão de ator com o lado religioso. Ele não teve sossego, e desta vez as pessoas não entenderiam." ,explicou Marlene Costa, diretora da dublagem de Milk na Hebert Richers.

Atualmente está casado com Cláudia Souza, pai de Renan Ribeiro e é proprietário dos estúdios de dublagem Audio News.

Confira essa entrevista que Marco deu para a RBS

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário