PO Critica - Cada Um Tem A Gêmea Que Merece


Se você resolve assistir Cada Um Tem a Gemea que Merece esperando uma grande comédia, desista. O filme em muitos pontos acaba perdendo o ritimo e sendo exagerado demais, entretando consegue render algumas risadas. Nesse caso a comédia virou apenas um entretenimento.

No novo longa de Adam Sandler o ator interpreta os gêmeos Jack e Jill. Jack é um renomado  publicitario, casado e pai de dois filhos. Jill, uma mulher de meia-idade soldeirona moradora do Bronx, em Nova York. O drama se inicia quando Jill, como já é de costume, viaja para casa de seu irmão em Los Angeles para passar o dia de Ação de Graças e o que era para ser apenas quatro dias acaba se prolongando um pouco mais. Jack se ve enlouquecido com o jeito grosseirão de sua gêmea Jill. Para o salvar seu trabalho ele precisa convencer Al Pacino a participar de um novo comercial de café. Por ironia do destino, Al se apaixona por Jill e Jack é obrigado a aguentar o jeito de sua irmã para conseguir a participação do ator.

Sendo um filme de Adam Sandler, principalmente escrito por Adam Sandler já era de se esperar que o filme fosse recheado de piadas grosseiras e preconceituosas com outras raças ou religiões, e o filme cumpre o esperado. Mas não podemos fazer a linha politicamente correto. O filme é uma comédia é algumas dessas piadas se fazem necessárias para que partes do filme se tornem mais engraçadas.

Talves o problema maior da comédia seja o ritimo. Por diversas vezes me senti um pouco perdido devido a vasta irfomação que o filme me passava. Era como se o produto final divesse Eterminado longo demais e foi necessário tirar algumas partes. então as cenas se  tornaram jogadas se encaixando sem muita conectividade.

Também não vemos nenhuma novidade. Já vimos diversas vezes atores interpretando mulheres no cinema ( Dustin Hoffman (Tootsie), Robin Williams (Uma Babá Quase Perfeita), John Travolta (Hairspray), Martin Lawrence (Vovó...Zona), Eddie Murphy (O Professor Aloprado) ou o clássico cliche de que irmão gêmeos sentem as mesmas coisas. O diferencial talvez seja Al Pacino interpretando ele mesmo que faz a grande diferença em diversas partes.

Cada um Tem A Gêmea que Merece por não ser uma das melhores comédias já produzidas, mas concerteza ira se tornar um dos filmes que a globo reprisara diversas vezes na sua sessão de filmes de domingo e que fará você dar ALGUMAS risadas depois do almoço.


Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Leonardo, estou acompanhando suas críticas por aqui. Tenho um blog e tenho o compromisso de atualizar as matérias sobre cinema, pois tenho um cliente do setor.
    E gostei do seu trabalho. Um grande abraço!

    ResponderExcluir