Além da Voz - Selma Lopes

Nascida na cidade do Rio de Janeiro no dia 10 de setembro de 1925, Maria Lopes Gonçalves, mais conhecida como Selma Lopes pode não ter um rosto muito famoso, mas uma voz irreconhecível.

Viúva de Mauro Gonçalves, o Zacarias de ''Os Trapalhões'', Selma começou fazendo locução, novelas e programas humorísticos nas rádios Mayrink Veiga, Tupi, Nacional e Mauá. No teatro, atuou em "Paixão de Cristo (2007); "Gota d'água", sob a direção de Gianni Ratto; "Vestido de Noiva", dirigida por Paulo Afonso de Lima; "Por Falta de Roupa Nova Passei o Ferro na Velha", também dirigida por Paulo Afonso de Lima; "Roque Santeiro", sob a direção de Bibi Ferreira. Também dirigiu o espetáculo "Uma mulher Para Dois Maridos”. Na televisão participou de "Os Trapalhões"; "Chico Total", "A Escolinha do Professor Raimundo", "A Diarista" (2004-2007); "Pé na Jaca" (2007); "Sítio do Pica-Pau Amarelo", como a Vovó Caipora (2006); "Bang Bang" (2005); Dancin' Days" (1978) e "Uma Rosa Com Amor" (1972).

Apesar dessa grande lista de trabalhos, é com sua voz que Selma tem maior reconhecimento popular. É ela a dubladora oficial no Brasil da atriz Whoopi Goldberg. Também é a responsável pela voz de Marge em “Os Simpson” nas oito primeiras temporadas retornando na 14ª até a 22ª. Na lista ainda estão Madame Patilda de DuckTales, a Fada Azul do clássico da Disney Pinóquio, Vovó Piedade de A Usurpadora entre muitos outros.

Chegou a receber o "Prêmio Yamato de Dublagem – Oscar da Dublagem" em 2006 por seu trabalho como Marge Simpson, do seriado "Os Simpsons".

Confira esse vídeo caseiro e se arrepie da cabeça as pés:

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário