PO Top - Especial - PO Curiosidades

Em 2011 fomos dos bastidores ao produto final.
Da criação até as mais diversas curiosidades da internet.
Tudo para trazer o melhor e mais divertido conteúdo para você.
Confira agora as 10 melhores postagens da coluna PO Curiosidades de 2011:


10º - The Final End
Será que você se recorda da última cena do seu filme preferido?
Mesmo você ja tento o visto um milhão de vezes será que você consegue lembrar qual a última imagem antes dos créditos finais começarem a rolar na tela?
Se não se lembra lhe apresento o site The Final Image. Ele é o "santuário" - como diz em sua descrição -  do último frame de grandes sucessos do cinema, afinal "Estas imagens são capazes de realmente surpresa com o que pode imediatamente ser esquecido depois de assistir"
Confira alguns:
09º - Cartazes em Neon
Fuçando pela internet vi no Criativo de Galochas, parceiro aqui do blog, um post que me despertou interesse e, tudo o que é bom vem parar no Parada Obrigatória também.
Conhecido como Mr Whaite, o designer inglês viciado em neon, como ele mesmo se define em seu Tumblr, resolveu recriar alguns cartazes e cenas de grandes sucessos do cinema animados. Até ai nada de novo, o mais interessante é que são animações em neon.

08º- Tradução dos Nomes
Entre os diversos mistérios do cinema, um deles é a tradução dos nomes para o territorio brasileiro. A criatividade impressiona. Mas como é feita essa escolha do nome?!
Quem fica com essa trabalho dificil é o departamento de marketing das distribuidoras. Para a equipe, o titulo tem a função de atrair ainda mais o público e, então, tentam adicionar adjetivos da cultura.


07º - Jesse Heiman - O Maior Figurante da História
Segundo o pai de todos os trabalhos escolares da atualidade, o Wikipedia:
Figurante: É a personagem de um filme que não é fundamental para a trama principal e serve apenas como composição do cenário ou formação das personagens principais. O termo também se aplica ao teatro e à televisão.
Porém, muito recentemente, descobriram um figurante que tem uma lista de trabalhos de dar inveja a qualquer principal.
Jesse Heiman, 33 anos, já conseguiu participar de mais de 50 filmes em uma década, entre cinema e televisão. O primeiro filme "importante" foi American Pie. Depois vieram Homem Aranha, Glee e até o recente sucesso A Rede Social.

06º - Como surgiram os Trailers?
Você esta na sala de cinema, louco para assistir aquele filme que você aguardou ansiosamente pela estréia. As luzes se apagam, sinal de que vai começar, mas antes você terá que assistir aos trailers dos lançamentos que estão por vir. Tem quem goste, porém tem aqueles que não vêem a hora de acabar.
Mas você já pensou quando foram criados os trailers de cinema?


05º - Cliches em Gráficos
O que seria do cinema se não fossem os clichês?
Nós até reclamos, mas se não fossem por eles talvez aquele filme de ação não teria dado tanta emoção como foi.
Aqui mesmo no PO já escrevemos sobre eles na série Coisas que você deve saber se estiver em um filme de...
Mais uma vez perambulando na internet encontrei algo diferente e trouxe para o Parada Obrigatória
Alguém, muuuito inteligente (que eu ainda não descobri quem) teve a brilhante idéia de transformar os mesmos clichês em gráficos.
Veja e concorde:

04º - É Tudo Improviso
A comédia está super em alta nos últimos tempos. Principalmente aquelas de "humor rápido", de improviso.
O que pouca gente sabe é que algumas das cenas mais inesquecíveis do cinema surgiram pelo mesmo método, o improviso.
O canal do YouTube Mewlists criaram um video trazendo 100 dessas cenas.
03º - Pipoca + Cinema
Todo mundo então chega a conclusão de assistir um filme em casa, então, o que comer?! PIPOCA. É mais que uma simples combinação, já virou tradição e definitivamente Cinema combina com pipoca. Mas você já parou para pensar o porque deste costume?

 02º - Pizza Plannet
 Lançado em 1995, o filme Toy Story entrou para a história.
Não apenas pelo grande sucesso com as crianças, mas também por ser o primeiro filme de animação feita totalmente por computação gráfica.
Quem já assistiu e se tornou um grande fã conhece o famoso restaurante Pizza Planet, presente no filme.
Acontece que o site americano Buzz Feed notou um fato curioso.
Eles perceberam que em quase todos os filmes da pixar, exeto Os Incríveis, o caminhão do restaurante sempre da um jeitinho de aparecer.
Melhor que falar é mostrar, confira as seguintes imagens:

 01º - Especial HP
 O ano era 1997, mas desde 1990 a escritora JK Rowling vinha tentando encontrar a melhor maneira de levar as prateleiras o mundo da magia, e conseguiu fazer perfeitamente.
Depois de muito procurar uma editora (10 no total) que estivesse a fim de publicar seu livro, a autora conseguiu com a, até então pequena Bloomsburry realizar seu grande sonho. A partir dai sua vida nunca foi a mesma.
O produtor, David Heyman estava procurando por algum livro que lhe desperta-se interesse para então levar as telas de cinema. Quando, ainda em 1997, leu Harry Potter e A Pedra Filosofal e simplesmente se apaixonou. Rapidamente convenceu a Warner Bros. que comprou os direitos de filmagens por 1 milhão.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário