Por Onde Anda - Doug Bradley

 Douglas William Bradley nasceu no dia 7 de Setembro de 1954 em Liverpool. Sua primeira atuação foi em 1973, no curta Salome. Depois disso não parou mais de atuar. A fama surgiu quando interpretou o vilão Pinhead, da clássico do terror Hellraiser - Resnascido do Inferno.

O filme com a história de Frank Cotton,que recém adquiriu um quebra-cabeças que, segundo uma lenda, traria a quem o desvendasse eternos e desconhecidos prazeres sexuais. Em vez disso, ele se torna presa dos cenobitas, criaturas sobrenaturais que extraem sua força da tortura e do sofrimento alheio. Tempos depois, o irmão de Frank, Larry, muda-se para a velha casa acompanhado da esposa, Julia, que anos atrás fora amante de Frank. Este, agora convertido em um morto-vivo com nervos, ossos e múscculos expostos, seduz a cunhada novamente e força-a a trazer-lhe cadáveres frescos, o único alimento capaz de fazê-lo voltar à sua antiga forma humana.

Bradley se tornou, junto com Robert Englund, o Freddy Krueger, um dos únicos atores a interpretar o mesmo personagem em 8 produções consecutivas.

Além de Hellraiser, Doug apareceu também em outros filmes de terror do gênero como o curta Red Line, Pumpkinhead - De Volta das Cinzas, Profecia - A Guardiã do Destino e Cabana Macabra. Narrou algumas musicas do grupo de metal Cradle Filth nos álbuns “Midian”, “Nymphetamine” e também em “Godspeed Devil’s Thunder”.

E... POR ONDE ANDA?

Em 2004 lançou o livro "Behind the Mask of Horror Actor", que traz os mais famosos mascarados do cinema e suas verdadeiras identidades.

Hoje, aos 57 anos, vive em Londres com sua esposa e dois filhos. É dono de uma produtora de animação de CGI, chamada Renga Media. Recentemente, esteve em turnê pelos Estados Unidos, autografando livros, filmes e camisetas.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário