PO Top - Robert Pattinson


Nascido em Londres, Inglaterra, Robert Thomas Pattinson é o caçula da família. Seu primeiro contato com a atuação foi aos 15 anos quando se matriculou na Barnes Theatre Company. A fama apareceu ao interpretar Cedrico Diggory na série de sucesso Harry Potter, mas, se tornou o queridinho das meninas no papel de Edward Cullen no filme Crepúsculo. Devido ao sucesso e a estreia de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - parte 1 o PO Top traz os 10 melhores filmes de Robert Pattinson:
10º - Poucas Cinzas
Em 1922, Madri se vê em plena revolução cultural por conta das mudanças de valores provocadas pelo jazz, as ideias de Freud e a avant-garde. Nesse mesmo ano, aos 18 anos, Salvador Dalí (Robert Pattinson) entra para a faculdade determinado em se tornar um grande artista. Sua incomum mistura de timidez e exibicionismo faz com que a elite social da universidade volte suas atenções ao jovem estudante, como Frederico Lorca (Javier Beltran) e Luis Buñuel (Matthew McNulty). O filme acompanha a relação travada entre esses tão importantes artistas contemporâneos.
 09º - Feira das Vaidades
Becky Sharp (Reese Witherspoon) é uma garota pobre que sempre viveu em Londres. Ao crescer ela passa a aspirar sua ascensão social, usando para tanto algumas trapaças e deixando de lado suas raízes humildes. Porém para tanto ela precisará aprender a lidar com a aristocracia da época, mais preocupada com a aparência de cada um.
08º - Bel Ami
O ainda inédito Bel Ami promete e muito. George Duroy (Robert Pattinson), conhecido como Bel Ami, é um jornalista, mulherengo e ambicioso que usa de seu charme para ascender socialmente. Com a ajuda da mulher de seu amigo, Duroy se torna um dos homens mais influentes de Paris..
07º - A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Um incidente na festa de aniversário de Isabella "Bella" Swan (Kristen Stewart) faz com que Edward Cullen (Robert Pattinson) vá embora. Arrasada, Bella encontra consolo ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Aos poucos ela é atraída para o mundo dos lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros, e passa a ter sua lealdade testada. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, Bella corre contra o tempo para ajudá-lo no combate aos Volturi, um dos mais poderosos clãs de vampiros existentes.
06º - Uma Vida sem Regras
Art (Robert Pattinson) é um músico frustrado, que está em crise existencial por estar prestes a completar 20 anos. Para piorar sua situação, a namorada resolveu abandoná-lo e ele é obrigado a voltar a morar com os pais, que não gostam da ideia. Ele possui dois grandes amigos: Ronnu (Johnny White), que vive trancafiado por ter medo de lugares abertos, e Nikki (Mike Pearce), o sortudo da turma. Decidido a dar um jeito em sua vida, Art conhece o dr. Levi Ellington (Powell Jones), autor de um livro de auto-ajuda chamado "Não É Sua Culpa". Ele decide então usar o dinheiro da herança para pagar uma consultoria permanente do dr. Ellington, que passa a acompanhá-lo aonde Art vá.
05º - A Saga Crepúsculo: Eclipse
Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é reticente em relação à transformação. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem.
04º - Lembranças
Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.
03º - Crepúsculo
Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.
02º - Harry Potter e o Cálice de Fogo
Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia, entre eles Cedrico Diggory (Robert Pattinson). Além disso a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.
01º - Água para Elefantes
Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.
*************************
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. Ele não participa da feira das vaidades...

    ResponderExcluir
  2. Cosmopolis filme aclamado em Cannes e pela critica. Rob super elogiado por sua atuação. Mas não é um filme para qq um, tem que ter cabeça pensante.

    ResponderExcluir