PO TOP - De Cantores A Atores

Não bastava serem sucessos no mundo da música, eles resolveram também dominar o mundo dos cinemas.
Alguns se deram bem, porém outros nunca mais tentaram novamente.
O PO Top de hoje traz 10 bons filmes com atores que resolveram tentar a carreira de ator.

10º - Britney Spears - Crossroads - Amigas Para Sempre
Lucy (Britney Spears), Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning) são três amigas de infância que ficaram 8 anos afastadas umas das outras e se reencontraram recentemente. Elas planejam realizar uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, onde esperam reencontrar a antiga amizade e experimentar novas experiências. Com os mais diversos sonhos em mente mas pouco dinheiro, elas acabam pegando carona com o misterioso Ben (Anson Mount), amigo de Mimi, para realizar a tão sonhada viagem.

Nota da redação 
Se Britney Spears não consegue nem cantar suas músicas ao vivo quem dira se tornar atriz. O filme pelo menos é um bom "Sessão da Tarde". Mas ela sempre será a princesinha do pop então fica com nossa 10º posição.



 9º - Cher - Minha Mãe é Uma Sereia
Em plenos anos 60, uma espirituosa mãe solteira (Cher) cuida com carinho de suas duas filhas. Mas seu jeito de ser, sexy e descompromissado, cria confusões na cabeça da filha adolescente (Winona Ryder) que, apesar de judia, alimenta sonhos de se tornar uma freira.

Nota da redação
Cher consegue muito bem se uma boa cantora e também uma boa atriz. Seu único problema é que depois de tantas plásticas e botox fica difícil saber quando ela está triste, feliz, entediada, etc...
08º - Cristina Aguilera - Burlesque
Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.

Nota da Redação
A mais recente aposta foi Cristina Aguilera no musical Buslesque. Talvez seja fácil para uma cantora interpretar uma cantora. E Aguilera não fez feio não, mas digamos que é melhor ela continuar com sua carreira na música.
07º - Eminem - 8 Mile - Rua das Ilusões
Em Detroit vive Jimmy (Emimem), um jovem em plena crise de identidade e que procura um sentido para sua vida. Até que, para extravasar sua raiva e angústia, ele decide se envolver no mundo do hip hop.

Nota da Redação
Já imaginou Eminem se emocionando ao mostrar o lado dificil de sua vida? Eu também não, mas ao assistir 8 Mile confesso que me surpreendi. Talvez pelo realismo que o cantor nos traz.
06º - Madonna - Evita
Em 1952, em um pequeno cinema da Argentina, a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón (Madonna). A partir deste momento é narrado em flashback como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, freqüentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país.

Nota da Redação
A carreira de Madonna no mundo do cinema é marcada por fracassos, mas Evita é uma exceção. Talvez pelo eterno "Don't Cry for me Argentina".
05º - Jennifer Lopez - A Sogra
Após anos procurando seu príncipe encantado, Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan). O problema é a mãe dele, Viola (Jane Fonda), que foi recentemente demitida do cargo de âncora de um jornal de rede nacional. Após perder o emprego, Viola teme perder também o filho e para evitar isto decide atrapalhar ao máximo os planos do casal.

Nota da Redação
Na verdade J.Lo começou como atriz e depois se evolveu no mundo da música, mas sua carreira como cantora acabou se destacando mais do que a de atriz e é por isso que ela ocupa nossa 5ª posição
04º - Whitney Houston - O Guarda-Costas
Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

Nota da Redação
Whitney Houston conseguiu emocionar e deixar ainda mais casais apaixonados com sua atuação e, claro, seu vozeirão. O Guarda-Costas se tornou clássico e dizem que após 20 anos ganhara uma refilmagem.
03º - Beyonce - Dreamgirls
Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James "Thunder" Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.

Nota da Redação
Beyoncé não é nenhuma Fernanda Montenegro, mas quando resolve dar uma de atriz, principalmente quando seu papel é uma cantora, a moça se destaca e mostra que tem talento de sobra.
02º - Björk - Dançando no Escuro
Selma Jezkova (Björk) é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene (Vladan Kostig), um garoto de doze anos. Entretanto, em virtude de saber que existem médicos nos Estados Unidos que podem operar seu filho isto foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Bill (David Morse) e Linda (Cara Seymour), seus vizinhos, juntamente com Kathy (Catherine Deneuve), uma colega de fábrica, a ajudam no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.

Nota da Redação
Björk é sem dúvida alguma uma das mais excentrica cantoras mundiais e bastou apenas um filme para provar que além de emocionar com suas musicas também  pode dirar algumas lágrimas dos espectadores com sua atuação. Dançando no escuro é um clássico do cinema.
01º - Justin Timberlack - A Rede Social
Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Nota da Redação
Justin Timberlack, sucesso do pop dos anos 90, deixou de lado a música e vem se destacando muito como ator, principalmente em se tratando do gênero comédia. E vem mais novidade do astro por ai.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Top muito bom, tem a incrível Björk, mas na minha opinião eu colocaria a Jennifer Hudson no Top, acho que logo abaixo da Björk, achei ela incrível no Dreamgirls!!!

    ResponderExcluir