Por Onde Anda - Karen Lynn Gorney

  Talvez pelo nome, Karen Lynn Gorney, você não saiba de quem estamos falando, mas certamente já assistiu ao clássico dos anos 70 “Os Embalos de Sábado a Noite”. Karen interpreta Stephanie, a parceira de dança de Tony Maneiro (John Travolta) no filme.

A carreira como atriz começou mesmo no inicio dos anos 70 na novela “All My Children”. A atriz ficou quatro anos no programa e abandonou por problemas pessoais.

Certo dia, quando pegou um táxi com o sobrinho Robert Stigwoods, produtor do filme “Os Embalos de Sábado a Noite”, recebeu uma proposta que definitivamente mudou sua vida.
No auge da Disco Music, Karen, após fazer um teste, foi a escolhida para viver a dançarina ao lado do “recém-chegado” John Travolta.

Para quem não viu, o filme conta a história de Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music. Sua vida se resumi a dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim, as noites de Sábado se tornam mais que especiais. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

A produção foi um tremendo sucesso chegando a receber indicações para o Oscar e ao Globo de Ouro. Trazendo ao estrelado John Travolta, e dando um empurrãozinho em Karen Lynn Gorney. Depois disso, sustentar a carreira de atriz não foi nada fácil.

Em 1991, com a ajuda de John Badham, diretor de “Os Embalos...”, conseguiu uma pequena ponta no filme “The Hard Way”. Depois vieram mais algumas aparições nas séries “Law and Order”, “Sopranos e “Seis Graus de Separação”.

E... POR ONDE ANDA?!?

Juntamente com a carreira de atriz, tentou ser cantora e chegou a lançar 3 álbuns: Used to Love You Madly, Hot Moonlight! e The Dance of the Deadly's, chegando até fazer alguns pequenos shows em clubes de jazz.
Chegou a aparecer em alguns documentários sobre o Disco Music e envolvida em projetos sociais.

Atualmente, aos 66 anos, se dedica a algumas peças de teatro. Esta envolvida em “Love Letter”, em Nova York e “Ricardo III”, na Irlanda. E quando pode, sempre da as caras nos eventos da era Disco Music.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. Como já dizia uma música de Ritchie, "A vida tem dessas coisas"... Não sabia dessa história, de uma filme que faz parte da minha vida... Não sei o que dizer...

    ResponderExcluir
  2. Sim, conheço o histórico de Karin, e só lamento o fato de ela não ter tido muitas chances pós Embalos. Pois ela interpretou não só uma dancarina, mas teve conflitos cenicos intensos. Ela é yma grande atriz que teve poucas oportunidades.

    ResponderExcluir